Ano Novo Chinês em Nova York

A cidade de Nova York, que é a casa de uma das maiores Chinatown dos Estados Unidos da America, é palco de espetaculares festividades para celebrar o ano Novo Chinês.
O Ano Novo Chinês em Nova York é tão barulhento e colorido como na China. Este é um feriado doméstico e que defende a limpeza massiva da casa. O objetivo desta limpeza é a purificação da maldade e assegurar um excelente ano para os habitantes das casas.
As famílias normalmente reúnem-se na véspera de Ano Novo para um enorme jantar repleto de superstições e simbolismo. A maioria dos restaurantes chineses nesta altura do ano está repleta de pratos típicos, simbolizando a reunião das famílias.
Para além da reunião familiar ocorrem celebrações públicas em Chinatown que, no primeiro dia deste feriado, têm uma atmosfera tão festiva como na China.
As celebrações de Ano Novo, de acordo com a tradição Chinesa, simbolizam o início da Primavera e o nascimento do solo.
Milhares de pessoas enchem as ruas, quer como espectadores quer como participantes, num colorido desfile. Os visitantes deste desfile podem ver os bailarinos com coloridos trajes e os dragões gigantes que marcharem ao ritmo dos tambores.
 
Devido às numerosas visitas a Nova York durante os dias de festividades e a alta taxa de ocupação dos Hotéis, é recomendado que verifique as tarifas e realize a sua reserva com antecedência.
Consulte aqui a disponibilidade e tarifas do seu Hotel em Nova York