Gossip Girl Nova York

As produções que fizeram você se apaixonar pela Big Apple

Este artigo é um guest post escrito pela equipa do blog Manhattan Miami.

A cidade de Nova York não é apenas sonho de consumo de milhares de turistas do mundo inteiro, mas ela também faz parte do imaginário de muitos produtos, roteiristas e diretores de cinema e seriados. Esse fascínio é totalmente justificado, já que é um local tão cosmopolita, com uma intensa efervescência cultural, que por sua vez é muito rica graças às influências recebidas dos quatro cantos do

Seriados em Nova York

Nomes como Manhattan, Central Park, Tribeca e tantos outros emblemáticos são conhecidos por milhares de pessoas que nunca nem visitaram  os Estados Unidos, mas que sabe o que cada um deles significa por terem se tornado referências muito difundidas pelos veículos de comunicação.
Hoje, os brasileiros já são considerados alguns dos maiores turistas internacionais e, claro, que a cidade não fica de fora do roteiro da maioria que escolhe passar dias de diversão e novas experiências em outros países. Tudo já está sendo mais facilitado, como o visto, compra de passagens com melhores condições e até mesmo é possível pesquisar e alugar pela internet apartamentos para passar uma temporada em Nova York.

Gossip Girl

Um dos seriados que mais nos deixam com vontade de conhecer cada pedacinho dessa cidade encantada é Gossip Girl. Por muitas temporadas, ele fez sucesso em seu país de origem e em outras localidades, inclusive aqui no Brasil. É considerado um dos maiores fenómenos culturais dos últimos tempos e o pano de fundo de toda a trama é a cidade de Nova York. Outros detalhes que também ajudaram a aumentar o sucesso da série é o fato de se tratar de histórias envolvendo personagens que nem sempre são retratados, pois formam um grupo considerado ‘elite’.

Sex and the City

Outro destaque da TV mundial, mas já indicado para mulheres mais velhas foi Sex and the City. Baseado em um livro, a comédia rendeu 6 temporadas e contava as peripécias pela cidade de Nova York de quatro personagens: Carrie, Charlotte, Miranda e Samantha. O sucesso foi tão grande, que além de estampar livros e fazer parte da grade de emissores do mundo inteiro, em 2008 a comédia ganhou as telas de cinema!

Nova York também pode se achar um pouco responsável pelo sucesso de todas essas produções, pois sem um grande pano de fundo, não há história que resista por tantas temporadas. Mas não são apenas as obras televisivas que destacam a imponência e importância cultural da cidade.

Filmes em Nova York

Diretores de cinema como Martin Scorsese e Woody Allen não se casam de declarar seu amor pela cidade e fazer ótimas homenagens em seus filmes premiados e campeões de bilheteria no mundo todo. Em ‘Gangues de Nova York’, estrelado por Leonardo DiCaprio, Daniel Day-Lewis e Cameron Diaz, Scorsese retrata a cidade durante o início da Guerra Civil Norte Americana e os conflitos causados pelos imigrantes irlandeses na época.
O cineasta Woody Allen é outra figura que também não esconde sua paixão pela cidade em que nasceu. Mesmo já tendo rodado produções em outros grandes centros, como Roma e Barcelona, já produziu homenagens memoráveis à cidade. Um dos símbolos de sua carreira tão bem sucedida é na verdade uma obra que contempla Nova York. Intitulado de ‘Manhattan’, nome do principal e mais famoso bairro da cidade, o romance estrelado por Woody e a veterana Diane Keaton torna-se mais interessante na medida em que Nova York também atua como se fosse uma personagem. Todo produzido em preto e branco, o que nos permite conhecê-la de uma maneira ainda mais deslumbrante, o filme retrata dramas e situações comuns, mas que ao mesmo tempo ganham um frescor especial por conta das belíssimas cenas que mostram toda a imponência da cidade em seus monumentos, arranha-céus e cartões postais como o Central Park.