Bronx Zoo – o maior zoo de Nova York

No Bronx Zoo pode encontrar uma deliciosa mistura de animais e atrações. Este que é um dos maiores zoo urbanos promete fazer as delicias de quem passa por lá. Visite a Floresta do Gorila do Congo, deslize no monocarril da Ásia selvagem que acompanha o rio Bronx, passeie pelo jardim das borboletas ou simplesmente delicie-se com os pássaros.
Para quem visita o Bronx Zoo com os mais pequenos, a alimentação diária dos animais vai fazer as delícias das crianças.
Caso se pretenda aventurar para fora da ilha de Manhattan, o Bronx Zoo é um ponto de referência em Nova York a não perder.

História do Bronx Zoo

O Bronx Zoo é um zoológico em Nova York que abriu ao público pela primeira vez em 1895. Este é o maior zoo de Manhattan, contando com mais de 6.000 animais e muitas exibições fascinantes. A longa história de preservação do zoo incluiu sucessos como o bisonte Americano, leopardos da neve, gorilas, crocodilos chineses e muitas outras espécies. A dedicação do zoo à preservação da vida selvagem, à edução e a inovadoras exibições tornam o Bronx Zoo num local fantástico para passar a sua tarde.

O Bronx Zoo

O Bronx Zoo é enorme – ocupa mais de 500 hectares – e tem animais de toda a parte do mundo que estão em habitats construídos para se parecerem com os seus habitats naturais. O tamanho do zoo permite albergar animais que são grandes demais para ficarem nos zoos da cidade, tais como leões, gorilas, ursos, girafas, búfalos, elefantes, rinocerontes, entre diversos outros animais. Devido ao enorme número de caminhos e edifícios é fácil perder-se no Bronx Zoo. O uso de um mapa é altamente recomendado para lhe facilitar a visita. Existem também diversas placas sinalizadoras ao longo do zoo que lhe permitirão encontrar o caminho que pretende percorrer.

Comprar bilhetes para o Bronx Zoo

Entrar no Bronx Zoo pode ser confuso uma vez que não existe uma bilheteira devidamente identificada. Para entrar necessita apenas de caminhar ou conduzir pelo portão e deixar uma taxa de admissão na caixa dos donativos. O funcionário que está neste “ponto de controlo“ vai-lhe dar um mapa das instalações e, mesmo sem um bilhete ou recibo, já está apto para visitar o Bronx Zoo. A taxa de admissão permite-lhe ver a maioria das exibições mas, caso queira visitar o World of Darkness, o Congo Gorilla Forest ou ou Wild Asia Monorail, vai necessitar apenas de alguns dólares adicionais.

Visitar o Bronx Zoo

O Bronx Zoo é demasiado grande para se ver e apreciar calmamente apenas num dia. No entanto, pode sempre optar por escolher o que mais o atrai e fazer o seu percurso customizado.
Uma vez que o passeio se pode estender para um dia inteiro, certamente terá que usufruir do restaurante do Bronx Zoo, que tem comida com uma qualidade razoável e a um bom preço.
O Bronx Zoo é um excelente local a visitar com crianças de todas as idades, sendo também popular em visitas com famílias ou em passeios em grupos.
 
 
Não perca a oportunidade de visitar o Bronx Zoo durante a sua visita a Nova York.
 
Foto: flickr/Pendergast77