Visitar Nova York - Brooklyn Bridge

O que visitar em Brooklyn

Dos cinco boroughs da cidade de Nova York, o Brooklyn é o que detém a reputação mais cool, sendo frequentado por um número cada vez maior de habitantes de Manhattan. Seguem alguns locais a não perder.

Atravessar a Brooklyn bridge

Atravessar a Brooklyn Bidge não é apenas uma atividade excitante, como também permite observar os aparatosos arranha-céus de Manhattan. Fazer este percurso dá-lhe excelentes vistas sobre o East River assim como sobre a estátua da Liberdade  e o Empire State Building. Para fazer esta travessia o ideal é iniciar o percurso no lado de Manhattan. Certifique-se que fica no caminho pedonal e que se mantém afastado das inúmeras bicicletas que atravessam a ponte a toda a hora. O passeio em si é bastante fácil mas pode facilmente demorar uma hora caso pare para apreciar as vistas – o que vai acontecer de certeza. Do lado de Brooklyn existem diversos bons restaurantes para relaxar e celebrar o seu passeio. No regresso recomendo um passeio pelo famoso metro de Nova York – a não perder.
 
Visitar Nova York - pontos turísticos Brooklyn

Prospect Park

Esta parque pode ser considerada a resposta de Brooklyn ao Central Park. O vasto relvado verde é o local ideal para jogos e barbecues, sendo aproveitado pelas famílias para relaxar e aproveitar os momentos de qualidade. Aqui pode também encontrar percursos de caminhada, campos de ténis, estábulos, um carrossel, barcos e a Lefferts Historic House.
 
Visitar Nova York - pontos turísticos Brooklyn

Brighton Beach

Brighton Beach é um bairro de Nova York localizado à beira mar. É conhecido como um local habitado maioritariamente por imigrantes Russos e como um destino de férias para os residentes de Nova York devido às suas praias ao longo do oceano Atlântico.

Coney Island

Para os mais nostálgicos, fica o alerta de que o parque de diversões Astroland já não existe. No entanto, a zona em frente á praia foi remodelada e modernizada. Durante o verão é aconselhável um passeio perto da água e a consulta dos programas existentes – consulte o sítio oficial para obter informação atualizada.
 
Informação útil:
http://www.coneyisland.com/
 
Visitar Nova York - pontos turísticos Brooklyn

New York Aquarium

Este local tem um programa de conservação da vida selvagem e está constantemente a introduzir novas exposições. Devido à constante disponibilização de espetáculos interativos, este é o local ideal para levar crianças.
Informação útil:
http://www.nyaquarium.com/
Visitar Nova York - pontos turísticos Brooklyn