Brunch em Nova York

Brunch em Nova York

O brunch é uma refeição entre o pequeno-almoço reforçado e um almoço leve. Caso acorde tarde e não lhe apeteça almoçar mas considere demasiado tarde para um simples pequeno-almoço, aconselha-se que opte por esta refeição normalmente deliciosa e cheia de surpresas gastronómicas.

Segue uma lista de locais de topo em Nova York que lhe permitem comer um brunch e deixá-lo pronto para um dia inteiro de atividades.

The Smith

East Village: 55 Third Avenue (entre 10th e 11th street)
Lincoln Center: 1900 Broadway (na 63rd street)
Midtown: 956 second avenue (na 51st street)
http://www.thesmithnyc.com

The Smith é uma restaurante com estilo casual que está disperso por três localizações diferentes em Nova York: East Village, Lincoln Center e Midtwon.
Aberto deste 2007, The Smith oferece um brunch por um valor acessível. Desde French toasts de baunilha, salchicha de frango e ovos e hambúrgueres, este local definitivamente agrada a todo o público.
O brunch no The Smith está disponível ao Domingo e recomenda-se reserva.

Red Rooster

310 Lenox Avenue (entre 125th e 126th)
http://redroosterharlem.com/

Este ponto de referência em Harlem é conhecido pelos seus constantes eventos e animações.
Experimente o brunch ao Sábado e ao Domingo e prove as French toasts com canela, a omeleta de três ovos ou os ovos mexidos à Rooster.
Recomenda-se a reserva antecipada.

Penelope

159 Lexington Avenue (na 30th)
http://penelopenyc.com/

Este é um restaurante que serve brunch todos os Sábados e Domingos entre as 8 da manhã e as 4 da tarde. Aproveite a vinda a este restaurante e prove a cidra de maçã ou o Bloody Mary de saquê que aqui são servidos. A não perder são as French toasts de Nutella e os Waffles.
No Penelope tem a oportunidade de optar por um brunch por um preço fixo de apenas $15.

Egg

135 North 5th Street, Brooklyn
http://www.pigandegg.com/

Este restaurante é reconhecido pelos seus deliciosos petiscos servidos ao pequeno almoço, que aos fins de semana se estendem até às 6 horas da tarde. Tratando-se não só de um bom, mas também acessível restaurante, facilmente terá de competir com uma fila de pessoas que tenta aceder á comida aqui servida. Os biscoitos, as panquecas orgânicas e as French toasts são deliciosos.

Clinton Street Baking

4 Clinton Street (entre East Houston & Stanton)
http://www.clintonstreetbaking.com/

O Clinton Street Baking é um restaurante detentor do prémio “Best Pancakes” dado pela New York Magazine em 2008 e o prémio “Best Breakfast/Brunch” dado pela revista Time Out em 2007.
Este restaurante tem uma grande seleção de deliciosos pratos. Tem obviamente que provar as panquecas que existem em variados sabores (mirtilo, banana com noz ou simples pedaços de chocolate) ou as crocantes panquecas de batata.

Commerce

50 Commerce Street, Greenwich Village
http://commercerestaurant.com/

Este estabelecimento em West Village serve comida saborosa e de classe superior por preços razoáveis. Prove os donuts e os ovos com polenta e cogumelos.
É recomendado que faça reserva.

Tenha um excelente brunch!