Nova York - Grand Central Terminal

Celebre os 100 anos da Grand Central Terminal

A Grand Central Terminal é um edifício espetacular que merece ser visitado durante a sua viagem a Nova York. No dia 1 de Fevereiro de 2013 iniciam-se as celebrações dos 100 anos deste terminal, que terão a duração de 1 ano e que contam com uma exibição multimédia no New York Transit Museum, com vários concertos e inúmeros outros eventos.

Não perca os principais eventos que poderá visitar durante a celebração dos 100 anos da Grand Central Terminal.

Feliz aniversário Grand Central Terminal

Ocorre a 1 de Fevereiro de 2013
 
No dia 1 de Fevereiro de 2013 celebra-se o 100º aniversário da Grand Central Terminal. O terminal vai entreter os visitantes com atuações, exibição de celebridades, oportunidades para tirar excelentes fotografias e com a inauguração da exibição multimédia “Grand by Desing”, apresentada pelo New York Transit Museum.

New York Transit Museum’s 11th annual Holiday Show

New York Transit Museum Gallery Annex & Store, Grand Central
Ocorre até 10 de Fevereiro de 2013
 
A celebração dos 100 anos é iniciada com o 11º Holliday Train Show que ocorre anualmente. Com um layout novo, modelos de comboios de Metro-North e de New York Central partem de uma Grand Central Terminal em miniatura. Aqui poderá encontrar em exibição comboios de estilo vintage da coleção do museu juntamente com posters que remetem para dias mais antigos da Grand Central Terminal.
Esta exibição é apresentada pelo New York Transit Museum.

Estreia do livro “Grand Central Terminal: 100 Years of a New York landmark”

New York Transit Museum, Grand Central Terminal
Ocorre a 1 de Fevereiro de 2013
 
O livro “Grand Central Terminal: 100 Years of a New York landmark” retrata o design e a história dos 100 anos deste terminal. Exibindo centenas de fantásticas fotos do terminal, aqui poderá encontrar imagens capturadas em todos os cantos deste complexo.
Este livro estará disponível nas lojas do New York Transit Museum a partir de 1 de Fevereiro.

Grand By Design: a celebração do centenário do Grand Central Terminal

Vanderbilt Hall, Grand Central Terminal
Ocorre entre 1 de Fevereiro de 2013 e 15 de Março de 2013
 
Esta exibição multimédia do centenário da Grand Central Terminal é a peça central desta celebração, revelando como este icónico edifício marcou a diferença na forma como os Nova Iorquinos viajam.
Esta exibição será apresentada pelo New York Transit Museum.

On time

Ocorre entre 6 de Março de 2013 e 7 de Julho de 2013
New York Transit Museum Gallery Annex & Store, Grand Central
 
Para celebrar o 100º aniversário será apresentada uma exibição que representa o trabalho de mais de uma dúzia de artistas contemporâneos que capturaram momentos na Grand Central Terminal, o local onde milhões de viajantes iniciaram ou terminaram as suas viagens no último século. Esta é uma exibição sobre o tempo e a forma como as pessoas estão ligadas ao passado e ao futuro através da sua vivência neste local.

Nick Cave: Heard

Ocorre entre 25 de Março de 2013 e 31 Março de 2013
Vanderbilt Hall, Grand Central Terminal
 
Numa exibição inovadora e revolucionária, este projeto dirigido pelo aclamado artista Nick Cave é caraterizado por trinta “cavalos” coloridos que periodicamente se mexem. Esta atuação foi coreografada especificamente para a Grand Central Terminal e é o primeiro projeto público de Nick Cave na cidade de Nova York.

Keeping time

Ocorre a 10 de Abril de 2013
Vanderbilt Hall, Grand Central Terminal
 
Diversos poetas e artistas vão-se juntar para homenagear a Grand Central Terminal no seu 100º ano. Durante os 100 anos de história, o átrio principal da Grand Central Terminal serviu de palco para diversos espetáculos públicos, contando com o relógio no centro como testemunha para momentos e histórias ao longo do tempo. Celebre este magnificente edifício, mantendo o tempo como a sua grande narrativa.

Grand Central Talks

Ocorre a 11 de Abril de 2013 às 12h, 15h30, 18h
Vanderbilt Hall, Grand Central Terminal
 
Uma série de três conversas com autores, peritos e historiadores sobre os aspetos fascinantes do passado e futuro da Grand Central Terminal. Aqui serão discutidos os desenvolvimentos e construções da Grand Central Terminal e consideradas as alterações que teve na cidade de Nova York e na indústria do transporte.

Grand Gourmet

Ocorre a 2 de Maio de 2013 às 19h
Vanderbilt Hall, Grand Central Terminal
 
Com este evento, desfrute dos sabores de mais de trinta dos melhores restaurantes que se encontram nas redondezas da Grand Central Terminal.

Desfile de comboios

Ocorre entre 11 de Maio de 2013 e 12 de Maio de 2013
 
Os comboios históricos vão regressar ao terminal durante um fim-de-semana que estará repleto de animação para crianças, atuações e um sem número de atividades que vão agradar entusiastas de veículos de transporte de todos os tipos.

Grand getaway day

Ocorre a 22 de Maio
Vanderbilt Hall, Grand Central Terminal
 
A Metro-North Railroad vai fazer uma apresentação dos melhores locais de férias de Verão disponíveis nos seus numerosos destinos em Nova York, no Hudson Valley e em Connecticut.

Preservar um ponto de referência, criar um legado

Ocorre no Verão/Outono de 2013
 
Neste Verão a Metro-North Railroad revela uma entrada restaurada para o terminal na 42nd Street.
No Outono será concluída a modernização da iluminação exterior da Grand Central Terminal.

O próximo nível

New York Transit Museum Gallery Annex & Store, Grand Central
Ocorre entre 27 de Julho de 2013 e 3 de Novembro de 2013
 
O futuro acerca de como os Nova Iorquinos irão viajar nas próximas décadas será apresentado nesta exibição de fotografias de Hiroyuki Suzuki.