Central Park: Factos e Curiosidades

O Central Park em Nova York é um dos destinos favoritos e mais conhecidos por turistas e locais. Para os locais é também conhecido como o “quintal” de Manhattan pelos fantásticos espaços verdes e pela diversidade deste enorme “pulmão” da cidade. Ao longo dos anos o Central Park tem sido cenário de inúmeros filmes, séries de TV, exposições fotográficas e inúmeras expressões de arte e como tal é também uma fonte rica de histórias e informações bem interessantes.

Factos e curiosidades sobre Central Park

  • Central Park situa-se na Uptown de Manhattan e ocupa uma área de 843 hectares nesta zona. O Golden Gate Park em San Francisco, o Lincoln Park em Chicago e o Stanley Park em Vancouver possuem a mesma dimensão que o Central Park.
  • O Central Park recebe por ano cerca de 25 milhões de visitantes e trata-se do parque mais visitado nos Estados Unidos da América.
  • Neste parque poderá encontrar sediados cerca de 50 vendedores de cachorros-quentes e gelados e ainda na sua enorme área dispõe de 21 parques de recreio para miúdos e graúdos.
  • O Central Park em Nova York é mantido por uma organização sem fins lucrativos denominada Central Park Conservancy.
  • O esplendoroso parque foi desenhado pelo arquiteto paisagista Frederick Law Olmsted e pelo arquiteto Calvert Vaux, que colaborou também no desenho e construção do Prospect Park em Brooklyn.
  • O Central Park possui cerca de 93 quilómetros de caminhos pedestres e é considerado um marco histórico nacional nos Estados Unidos da América desde 1963.
  • Apesar do parque parecer existir em estado natural ele é praticamente todo jardinado, um facto incrível dado a sua dimensão.
  • O Central Park é um dos destinos de eleição das aves migratórias e normalmente os observadores de aves poderão aqui observar cerca de 200 espécies.
  • Finalmente, uma curiosidade bem dispendiosa: o valor imobiliário do Central Park, estimado pela empresa de avaliação de propriedade Miller Samuel, em 2005, é de aproximadamente $528,783,552,000!

Atividades no Central Park

Se planeia visitar Nova York, não deixe de visitar o Central Park onde irá com certeza deparar-se com uma enorme diversidade cultural e populacional que relaxa no parque ou realiza e participa em atividades que o Central Park disponibiliza. O
Central Park Zoo, o ringue de patinação no gelo, os passeios em charrete pelo parque, o ciclismo e canoagem e os espetáculos de
Shakespeare in the Park são atividades a não perder neste magnífico parque existente em Nova York.

Não deixe de parte uma visita ao Central Park em Nova York, não se arrependerá!