Central Park Zoo em Nova York

O Central Park Zoo está apenas alguns passos da quinta avenida de Nova York. Aqui poderá encontrar mais de 130 diferentes espécies que vão desde gigantes Ursos Polares até aves tropicais. Um passeio pelos cinco hectares do Central Park Zoo vai-lhe permitir conhecer a diversidade de habitats, desenhados para recriar o ambiente natural dos animais que hospeda.

Central Park Zoo

Quer seja numa floresta tropical ou num habitat de pinguins da Antártida, o centro de vida selvagem do Central Park Zoo apresenta aos visitantes fascinantes animais, que vão desde pequenas formigas até enormes e espantosos ursos polares. Aqui pode distinguir claramente três zonas diferentes: a Zona dos trópicos onde pode encontrar um ambiente de floresta tropical repleto de belas árvores, o Território temperado onde pode encontrar os leões-marinhos e divertidos macacos e o Círculo Polar onde pode ver os ursos polares nadarem debaixo de água através do vidro plexiglass.
Através de programas específicos, o Central Park Zoo está ativamente envolvido no apoio a espécies em vias de extinção. Durante todo o ano existem programas educacionais e programas de inovação públicos que encorajam participantes de todas as idades a aprender mais sobre a Natureza, envolvendo-os em diversas ações de proteção da vida selvagem e do meio-ambiente.
Apesar dos cinco hectares do Central Park Zoo não se compararem com os 500 hectares do Bronx Zoo, não perca a oportunidade de visitar este ponto de referência de Nova York. O Central Park Zoo está organizado em volta da piscina dos leões-marinhos e contém um caminho que o leva para uma zona exterior onde pode ver os macacos, as lontras e os ursos polares. No interior pode encontrar ecossistemas tropicais e polares repletos de pássaros coloridos, morcegos, macacos, cobras, ursos polares e pinguins.
Em várias alturas do dia os funcionários falam sobre os animais, dando explicações mais detalhadas sobre os boletins informativos que estão à frente de cada exibição. Se chegar na hora certa, poderá também ver os animais serem alimentados.

Tisch Children’s Zoo

Caso esteja a visitar o Central Park com crianças, não perca a oportunidade de visitar o Tisch Children’s Zoo, que é desenhado especialmente para crianças de idade igual ou inferior a 6 anos e que permite aos amantes da natureza conhecer de perto dóceis animais. Aqui pode encontrar animais como cabras, ovelhas, vacas e porcos, entre outros. A entrada no Tisch Children’s Zoo está incluída no preço de admissão do Central Park Zoo.
O Tisch Children’s Zoo, que está aberto durante todo o ano, foi renovado em 1997 graças ao generoso donativo de Laurence A. Tisch.
Localizado do outro lado da 65th avenue, este é um zoo que tem na sua maioria animais de quinta. Aqui poderá encontrar os funcionários vestidos de sapos, tartarugas ou diversos outros animais. No Tisch Children’s Zoo encontra máquinas que disponibilizam comida em troca de uma moeda, permitindo-lhe alimentar os animais.
 
 
Se estiver a visitar a cidade com crianças, não perca a oportunidade de visitar os dois zoos. A visita a ambos não deve demorar menos de duas horas.

Foto: flickr/jastrow75