Nova York - Central Park

Central Park

Para quem está de visita a Nova York, uma passagem por Central Park é obrigatória. Assim que entra no parque, as magníficas paisagens vão fazê-lo esquecer que está num ambiente urbano.
O Central Park separa o upper east side do upper west side e vai desde a 59th Street até à 110th Street, tem cerca de 10km de comprimento e 843 hectares. Neste enorme parque existe todo o tipo de vida selvagem, incluindo 26.000 árvores e mais de 200 tipos diferentes de árvores.
Este é um excelente local para observar pássaros e esquilos, caminhar, relaxar ou conhecer alguns dos principais pontos de referência de Nova York.
 
Descubra as dicas dos locais e atividades a não perder numa visita ao Central Park.

O que fazer em Central Park

Patinar no gelo em Central Park

Caso esteja a visitar Nova York durante o Inverno, uma divertida atividade a não perder é patinar num dos diversos ringues de patinação no gelo de Nova York. Apesar do ringue de patinação do Rockefeller Center ser o mais conhecido, existem duas alternativas menos urbanas que lhe garantem toda a diversão, o Wollman rink e o Lasker rink.
O Wollman rink em Central Park é um ringue de patinação no gelo exterior. Este ringue está situado na zona sul do parque e dá-lhe a possibilidade de observar as deslumbrantes vistas do parque no Inverno, assim como a skyline de Nova York. O acesso ao ringue pode ser feito através da West 59th Street com a 6th Avenue.
O Lasker rink está localizado na zona norte do Central Park e no Verão é convertido numa piscina de natação. O acesso pode ser feito na 106th Street com a 108th Street.

Andar no Carrossel de Central Park

Meio do parque, na 64th Street
Caso esteja a visitar Nova York com crianças, aproveite para as levar a dar uma volta no Carrossel de Central Park. Esta é uma excelente atração a visitar onde pode desfrutar da deslumbrante vista das árvores e vegetação que o rodeia. Este local é ideal para criar memórias inesquecíveis não só para as crianças como também para si.

Fazer um passeio de barco

East 72nd Street em Park Drive N
O Central Park é um local romântico e que lhe permite desfrutar de momentos inesquecíveis com a sua cara-metade.
Caso pretenda ter uma vista diferente e única de Central Park, é recomendado que alugue um barco a remos e navegue no vasto lago. O barco pode ser alugado no Central Park Boathouse Café. É aconselhável o aluguer destes barcos em dias em que o clima esteja ameno e não exista chuva ou ventos fortes. Esta é uma experiência a não perder e que lhe permite uma visão diferente do que rodeia o parque. Aproveite para tirar fotografias invejáveis.

Passear numa carruagem puxada a cavalo

Para além dos passeios de barco em Central Park, pode também optar por fazer um passeio numa carruagem puxada por cavalos. Este é um passeio mágico que lhe permite desfrutar das vistas da cidade de uma maneira única. Se estiver em Nova York no Natal não perca a oportunidade de ver a iluminação da cidade desta forma. Este passeio adquire um ambiente ainda mais romântico quanto existe neve em Nova York.

Passear nos trilhos de Central Park

Existem diversos caminhos que atravessam Central Park e que lhe permitem correr, caminhar ou passear de bicicleta. Independentemente do caminho que escolher, ficará rodeado de natureza e terá a oportunidade de tirar deslumbrantes fotografias.
O aluguer de bicicletas pode feito no Central Park Boathouse Café.

Descansar no Central Park

Apesar do tamanho do Central Park, não necessita passar todo o dia a caminhar. O Central Park está repleto de bancos onde se pode sentar para descansar e sentir a natureza. Outra opção poderá ser deitar-se na relva e apanhar algum sol em locais como o Great Lawn. Leve uma toalha ou um cobertor onde se deitar.
Pode sempre visitar o Central Park Boathouse Café para almoçar ou simplesmente descansar.

Relaxar no Great Lawn

Localizado no centro de Central Park existe um dos mais famosos espaços verdes do mundo. Com 55 hectares de erva, o Great Lawn foi em tempos uma das maiores reservas da cidade. Este é um dos melhores locais da cidade para estender uma toalha e apanhar sol, descansar, ler um livro ou fazer um picnic.
 

O que visitar em Central Park

Zoo de Central Park

830 5th Avenue, entre a 63rd Street e a 64th Street
A sul de Central Park poderá encontrar um zoo que, apesar de pequeno, merece ser visitado. O zoo de Central Park é um local educacional e uma excelente forma de passar o tempo, especialmente se estiver acompanhado por crianças.
Aqui poderá encontrar diversos animais para admirar, todos eles divididos em secções. Na secção do círculo polar poderá encontrar ursos polares e pinguins a mergulharem no ambiente aquático. Na zona dos trópicos poderá encontrar uma enorme floresta tropical que pode atravessar e que lhe permite estar perto dos pássaros e primatas aqui existentes. Outras zonas permitem-lhe ver os animais que estão em habitats privados, como é o caso dos leões.
Perto do zoo poderá encontrar o Delacorte Clock, que toca música a cada 30 minutos e tem figuras de animais rotativas, cada uma com o seu instrumento musical. Esta é uma experiência memorável, especialmente para crianças.

Swedish Cottage

West Side na 79th Street
A Swedish Cottage é a casa de uma das últimas companhias de marionetas nos Estados Unidos – a Marionette Theater.
Esta companhia é reconhecida pela sua extravagante produção de clássicos como Peter Pan e Cinderela.
Numa era em que os jogos de vídeo imperam, as marionetas parecem pertencer ao passado. No entanto, esta companhia garante um espetáculo a não perder para crianças e famílias.

Delacorte Theatre

79th Street ou 81st Street e 5th Avenue
O Delacorte Theater está localizado no coração do Central Park e é conhecido pelas produções de Verão das peças de Shakespeare, que ocorrem durante o festival anual de Shakespeare. Esta produção acontece todos os Verões desde 1954. Apesar da entrada ser gratuita, necessita obter os bilhetes no dia do espetáculo, que são entregues aos primeiros visitantes.
Para além de Shakespeare in the Park, o Delacorte Theatre foi palco de numerosas produções de peças clássicas. Apesar deste teatro ser responsável pela introdução de numerosos talentos em palco, é também frequente a atuação de atores conhecidos, como é o caso de Meryl Streep ou Al Pacino.
Visitar o Delacorte Theatre é uma excelente forma de relaxar enquanto assiste a um programa cultural repleto de talento.

Belvedere Castle

O Belvedere Castle é um castelo em Central Park que merece ser visitado. O nome deste castelo em italiano significa “bela vista” ou “vista panorâmica” e é precisamente o que poderá vislumbrar das suas varandas. O Belvedere Castle é a casa do observatório da natureza e dá-lhe a oportunidade de explorar o Central Park de uma forma mais científica.

Strawberry Fields

Central Park West e West 72nd Street
Strawberry Fields é um memorial criado por Yoko Ono, pelo arquiteto paisagístico Bruce Kelly para homenagear John Lennon. O seu nome tem origem na música da famosa música dos Beatles ”Strawberry fields forever”. Strawberry fields está localizado à frente de Dakota, o local onde John Lennon viveu desde 1973. Dentro deste memorial pode encontrar a palavra Imagine no centro, que relembra uma famosa música a solo do artista.

Bethesda Fountain

Este é um dos locais mais filmados e reconhecidos na cidade de Nova York. Conhecido como o coração de Central Park, esta fonte tem a famosa estátua do Anjo das Águas no topo.
A Bethesda Fountain comemora o sistema que trouxe água para a cidade de Nova York pela primeira vez em 1842. O anjo tem um lírio na mão esquerda, que representa a pureza da água, num altura em que Nova York tinha sofrido de uma epidemia de cólera, antes do sistema ter sido construído.
Nos dias quentes de Verão a multidão reúne-se à volta da fonte para aproveitar o sol e desfrutar desta popular atração.
 
 
Independentemente da altura do ano em que visita Nova York, não perca a oportunidade de visitar o Central Park. Aqui certamente ficará com imensas fotografias e memórias que irão perdurar. Reserve uma quantidade considerável para a sua visita.
Caso pretenda ficar alojado junto desde maravilhoso parque, consulte aqui os melhores hoteis em Central Park.