Nova York - charging bull

Charging Bull em Wall Street

Uma vez em Nova York, certifique-se que passeia até à Bowling Green Plaza para ver o famoso Charging Bull através do Roteiro “Financial Crisis” ou do Roteiro por Wall Street. Esta imponente estátua retrata um comportamento ousado e orgulhoso, como se o touro estivesse preparado para correr pelas ruas desta capital financeira. O Artista Arturo Di Modica criou esta espetacular escultura e entregou-a como presente às pessoas da cidade de Nova York após a queda do mercado financeiro de 1987. Arturo tinha esperança de que a economia mudaria e ofereceu esta prenda como uma representação da força e poder do povo Americano.

Reserve o Roteiro Financial Crisis

O autor do Charging Bull

Arturo Di Monica é um dos maiores escultores da era moderna. A sua reputação foi construída durante décadas de rigorosa disciplina, paixão dedicação e compromisso por este ofício.
Orgulhoso da sua herança Italiana, Arturo é um espírito independente, guiado apenas pela sua busca por pureza e verdade através da arte.

Arturo Di Monica

É um autor pouco convencional na sua abordagem, como pode ser visto com o Charging Bull, que foi colocado em frente ao New York Stock Exchange sem permissão e violando as regras da cidade. No entanto, a escultura rapidamente se tornou num grande e internacionalmente reconhecido marco.

Charging Bull – uma prenda

Arturo Di Monica financiou pessoalmente este projeto que teve um valor de cerca de $360.000. O Charging Bull é feito em bronze e pesa mais de 3.000 kg. A estrutura foi montada a 15 de Dezembro de 1989 em frente ao New York Stock Exchange como um presente de Natal para aos habitantes da cidade de Nova York.

wall street bull

Uma vez que não foi encomendado pela cidade de Nova York como arte pública, o touro foi apreendido pela polícia. Rapidamente os Nova Iorquinos se juntaram e deram a conhecer que pretendiam a sua prenda de volta. Em resposta, o touro foi reinstalado na sua atual localização em Bowling Green Plaza, perto de Wall Street.

Charging Bull – o famoso ponto turístico

O Charging Bull tornou-se numa famosa atração turística para visitantes de toda a parte do mundo. Quando visitar esta escultura, certamente que será um dos muitos vistantes que fotografam e são fotografados com o touro como pano de fundo. Durante as horas de trabalho, o local está repleto de homens e mulheres de negócio a caminharem atarefados na rua, passando por esta escultura enquanto se dirigem para mais um dia de trabalho. Visitar o Charging Bull no distrito que é a capital financeira de Nova York é uma experiência que não esquecerá.

Roteiro Financial Crisis

Se gosta de Wall Street, da bolsa e dos Mercados Financeiros, recomendamos que invista 50$ num roteiro pelos meandros das crises financeiras. Saiba os eventos que tornaram traders bilionários e outros que levaram grandes bancos à falência. Conheça através dos insiders como é ser um Trader em Wall Street. Para além disso, viaje pelas ruas que acolhem o Chargin Bull e discubra a rica história em torno do Financial District.

Reserve o Roteiro Financial Crisis