Chelsea Market

Chelsea Market

O Chelsea Market em Nova York é um mercado eclético situado no bairro de Chelsea.
Este mercado situa-se no antigo edifício da National Biscuit Company, mais conhecida por Nabisco, a fábrica onde foram concebidos e produzidos os biscoitos Oreo durante anos.

Chelsea Market

Atualmente o edifício do Chelsea Market alberga mais de 30 estabelecimentos entre lojas gourmet, restaurantes e cafés e ainda escritórios nos andares acima do mercado.
Na arquitetura deste mercado, que para muitos se trata de uma meca gourmet, estão visíveis os pisos originais da fábrica da Nabisco, bem como salas sinuosas de tijolos expostos que transmitem e preservam a sensação de se encontrar no interior de um complexo fabril. Hoje em dia este complexo alberga padarias como a Amy’s Bread, Eleni’s e Sarabeth’s conhecidas pelos seus produtos sempre frescos, lojas de comida de take-away como a Thai Wholesale e a Ronnybrook Dairy e lojas de especialidade estão também ao dispor dos seus visitantes.

O que fazer em Chelsea Market

O Chelsea Market é também palco de inúmeros eventos nesta zona, tais como festas vip, sessões fotográficas e apresentações.

O Chelsea Market está aberto ao público de segunda a sábado das 7h da manhã às 22h da noite, no entanto tenha noção que o horário de algumas lojas pode variar do mercado.

Não deixe de fazer uma visita a este interessante e trendy mercado em Nova York!