Cidade de Nova York

A cidade de Nova York é um destino de sonho não só para aqueles que estão atualmente a fazer os seus planos de viagem, mas também para aqueles que, apesar de já terem visitado esta maravilhosa cidade, têm o objetivo de regressar.
Viaje ao longo deste artigo para a cidade de Nova York, e prepare-se para uma viagem de sonho!

Cidade de Nova York

Nova York é a cidade com maior população dos Estados Unidos da América.
Sempre com uma energia, brilho e dinamismo entusiasmante, esta cidade sempre na moda atrai milhões de turistas e visitantes todos os anos.
Na cidade de Nova York poderá encontrar uma enorme diversidade de locais a visitar e passeios turísticos que lhe vão proporcionar uma estadia de que certamente não se esquecerá.

Diversidade cultural de Nova York

A cidade de Nova York é caraterizada por uma enorme diversidade de culturas. Tendo sido em tempos a porta de entrada de imigrantes na América, a cidade de Nova York está repleta de pessoas oriundas da Ásia, Itália, Polónia, Índia e Rússia, que em tempos procuravam melhorar a sua qualidade de vida.
Devido a toda esta diversidade, hoje em dia é possível encontrar em Nova York uma grande diversidade no que diz respeito a culinária e costumes.
A diversidade cultural em Nova York é tão grande que poderá facilmente sentir-se noutro país quando estiver a passear num dos seus bairros – como é o caso de Chinatown.
Devido a toda esta diversidade cultural, facilmente encontrará eventos em Nova York que celebrem um estilo de vida que não o Americano. Não perca a oportunidade de assistir a estes eventos durante a sua viagem.

Pontos turísticos de Nova York

Mesmo que nunca tenha estado na cidade de Nova York, certamente que já viu muitos pontos turísticos de Nova York através dos filmes, séries e revistas. Durante a sua primeira visita a esta cidade vai certamente recordar-se das imagens que já viu. No entanto, mesmo que tenha essas imagens em mente, prepare-se para ficar deslumbrado com esta que é a cidade preferida por muitos viajantes. Aqui poderá encontrar uma lista de 10 pontos turísticos de Nova York que não pode deixar de visitar.

Estátua da Liberdade

A Estátua da Liberdade é um dos pontos turísticos da cidade de Nova York que não pode deixar de ver, ou até mesmo de visitar por dentro.
Existem vários passeios de barco que o levam diretamente à Estátua da Liberdade e que lhe permitem deslumbrar-se com esta magnífica atração turística. Se optar por fazer uma visita ao interior da Estátua da Liberdade, pode subir até ao pedestal ou até à coroa. Em tempos os visitantes podiam subir até à tocha, mas agora as visitas a esta zona já não são possíveis. A vista sobre a downtown de Manhattan ou sobre o New York Harbor é magnífica a partir do pedestal, mas se não se importar de subir mais, a vista é ainda mais esplendorosa a partir da coroa.
Caso não pretenda visitar o interior da Estátua da Liberdade, poderá observar esta atração a partir do Batery Park em Brooklyn ou a partir do Staten Island Ferry, que é gratuito.

Brooklyn Bridge

Dificilmente poderá dizer que conhece realmente a cidade de Nova York se nunca atravessou a Brooklyn Bridge a pé. A Brooklyn Bridge tem cerca de 1.800 metros de comprimento sobre o East River e liga Manhattan a Brooklyn. Apesar de ser uma maravilha arquitectónica, a Brooklyn Bridge oferece maravilhosas vistas sobre a baixa de Manhattan, Governor’s Island, a Estátua da Liberdade e o Brooklyn Bridge Park. Aberta ao público em 1883, a Brooklyn Bridge é atualmente um dos principais pontos turísticos a visitar na cidade de Nova York. Uma caminhada para atravessar a Brooklyn Bridge poderá demorar cerca de 40 minutos. No entanto se estiver cansado e pretender regressar de metro poderá encontrar estações do metro de Nova York na proximidade da Brooklyn Bridge.

Wall Street

A Wall Street é uma das belas e mais famosas áreas da cidade de Nova York. A melhor altura para visitar esta zona única em Nova York é durante um dia da semana, onde poderá ver um dos principais distritos financeiros do mundo em ação. Durante a manhã milhares de pessoas vestidas com os seus fatos entram nos impressionantes edifícios que são a casa de bancos e instituições financeiras reconhecidas em todo mundo. Alguns dos mais conhecidos edifícios que poderá encontrar na Wall Street são o New York Stock Exchange, Federal Reserv Bank, One Wall Street. No entanto, aqui poderá também encontrar outros pontos turísticos como é o caso do Charging Bull, esculpido por Arturo Di Modica, e a Trinity Church, uma das igrejas mais antigas da cidade de nova York.
Ao visitar o Wall Street está a uma curta distância (a pé) de pontos turísticos como o Ground Zero, o Battery Park e a Brooklyn Bridge.

Chinatown

Chinatow é um bairro muito movimentado da cidade de Nova York e onde irá sentir uma diversidade de aromas. Conhecido pelos seus tesouros culinários, lojas da especialidade e mercados de marisco, Chinatown é um excelente local para fazer compras em Nova York, para quem não se importar de comprar produtos de designer contrafeitos como é o caso de malas “Gucci” ou relógios “Rolex”.
Caso pretenda comprar lembranças da cidade de Nova York, Chinatown é também o local ideal. Aqui poderá encontrar t-shirts, porta-chaves, canecas e outras lembranças a um preço muito mais competitivo que locais como a Quinta avenida ou Times Square. Chinatown tem uma das maiores populações de pessoas Chinesas fora da Ásia. Como tal, aqui poderá encontrar uma enorme variedade de cozinha Chinesa específica de diferentes cidades (Taiwan, Shangai, Pequim). Poderá ainda encontrar alguma diversidade de comida do Vietnam e da Malásia.

Times Square

Times Square é um dos mais famosos pontos turísticos da cidade de Nova York, que devido à sua magnitude atrai turistas de todo o mundo durante todo o ano. Times Square é o local ideal para celebrar o Reveillon em Nova York quando mais de um milhão de pessoas se reúne aqui para ver a descida famosa bola de ano novo.
Esta zona está rodeada de famosos edifícios como o One Times Square (o famoso edifício onde é feita a descida da bola de ano novo), pelo edifício do New York Times, pelo New York Marriot Marquis (um dos principais hotéis desta zona), pelo The Condé Nast Building (que é a casa da NASDAQ) e pelo W Hotel Times Square (um dos hotéis mais trendy da cidade de nova York)
Times Square está repleto de teatros da Broadway, lojas, restaurantes e bares. Na movimentada zona de Times Square poderá encontrar uma multidão de artistas de rua, turistas e nova iorquinos. Este é um dos locais que faz com que Nova York seja uma “cidade que nunca dorme”.
Turistas e visitantes costumam ficar em Hotéis em Times Square porque este é um dos locais que pode se considerado o coração da cidade de Nova York. O Theater district está mesmo aqui e locais como o Central Park, Quinta avenida e Rockefeller Center e Empire State Building estão a uma pequena distância a pé.

Teatros da Broadway

Assistir a um espetáculo na Broadway é um dos eventos mais populares para quem visita a cidade de Nova York. Os teatros da Broadway em Nova York estão concentrados na sua maioria no Theater district.
A maioria destes teatros está aberto ao público há mais de 50 anos. Um dos maiores teatros da Broadway é o The Majestic Theatre, que tem 1607 lugares sentados e fica localizado na 245 West 44th street.

Quinta avenida

A quinta avenida é uma das mais famosas ruas em todo o mundo e é o local onde podem ser encontradas algumas das notáveis atrações da cidade de Nova York.
Ao caminhar ao longo da quinta avenida irá encontrar uma zona que fará as delícias de quem visita esta cidade para fazer compras.
Na quinta avenida poderá fazer as melhores compras em Nova York uma vez que aqui poderá encontrar lojas como a Saks Fifth Avenue e Bergdorf Goodman, Rockefeller Center e Trump Tower com as suas lojas, Tiffany’s e Harry Winston, FAO Schwarz e lojas da Apple.
Na zona mais a norte, pode encontrar mansões antigas e edifícios residenciais num lado da avenida e o Central Park no outro. Entre a 82nd street e a 110th street está a zona denominada Museum mile onde pode encontrar diversos museus.

Central Park

De todos os parques da cidade de Nova York, Central Park é sem dúvida o mais famoso. Construído entre 1850 e 1870 e completado oficialmente em 1873, o Central Park está repleto de árvores, lagos, charcos, montes e rochas.
Enquanto que a zona norte deste parque oferece uma grande diversidade de natureza selvagem e tranquilidade, a zona sul está mais urbanizada e oferece excelentes atrações recreativas como é o caso do Central Park Zoo e do Wollman Ice-Skating Rinq, um ringue de patinação no gelo. A rua com que esta zona faz fronteira está repleta de belos edifícios residenciais, hotéis que lhe oferecem uma vista deslumbrante e restaurantes.
O Central Park é também o palco de diversos eventos culturais, como é o caso das atuações de verão da New York Philharmonic Orchestra, da Metropolitan Opera ou até mesmo de concertos pop e rock. O Delacorte Theatre exibe o evento anual Shakespeare in the Park.
Adicionalmente, pode ainda encontrar workshops de arte, aulas de dança, aulas de yoga e atuações de artistas de rua.

Metropolitan Museum of Art

O Metropolitan Museum of Art é um dos maiores museus de arte do mundo. A sua coleção inclui mais de dois milhões de peças de arte que contam uma história com mais de 500 anos.
Fundado em 1870, o Metropolitan Museum of Art está localizado dentro do Central Park, ao longo da quinta avenida. Aproximadamente mais de cinco milhões de pessoas visitam este museu por ano.

Empire State Building

O Empire State Building é um dos arranha-céus mais conhecido no mundo. O deck de observação localizado no 86º andar é não só uma popular atração turística, como também um locais mais românticos na cidade de Nova York. À noite as luzes da torre do Empire State Building dão uma beleza única a esta cidade.
 

Dicas para visitar a cidade de Nova York

Para que a sua viagem á cidade Nova York seja o mais confortável possível, poderá ser necessário planear algumas ações anteriormente, como reservar o seu hotel e o seu translado a partir do aeroporto, assim como recolher alguma informação sobre os musicais da Broadway a visitar ou até mesmo como se preparar para o clima.
Deixamos-lhe de seguida algumas dicas de Nova York que lhe vão ser úteis.

Clima na cidade de Nova York

O clima em Nova York varia bastante ao longo do ano. Desde a chuva, frio e neve do Inverno até ao extremo mais quente do Verão, a cidade de Nova York está pronta para o receber durante todo o ano.
É aconselhável que consulte o clima em Nova York antes da sua viagem, para que leve o vestuário mais adequado

Translado Nova York

Uma vez chegado ao aeroporto vai necessitar de fazer o seu translado para o centro da cidade. Independentemente do sistema de transporte que escolher, é importante que escolha com antecedência o seu translado para Nova York.

Passeios turísticos

Existem inúmeras maneiras de conhecer a cidade de Nova York. Desde passeios a pé pela cidade até aos passeios acompanhados por um guia, é recomendado que consulte os passeios turísticos que a cidade de Nova York tem para lhe oferecer.

Hotéis em Nova York

Para quem está a planear uma visita à cidade de Nova York, vai certamente necessitar de um local onde ficar hospedado.
Independentemente de procurar um hotel barato ou um hotel de luxo na cidade de Nova York, é recomendado que reserve com antecedência um hotel em Nova York.

Musicais da Broadway

Uma visita à cidade de Nova York não fica completa sem que assista a um musical da Broadway. Seja qual for o estilo que procura, vai certamente encontrar o espetáculo ideal para si.
 
 
Boa viagem e divirta-se em Nova York!
 
 
Foto: flickr/caruba