Como abrir empresa em Nova York

Como abrir empresa em Nova York

A legislação nos Estados Unidos tende a ser muito uniforme nos vários Estados, no entanto existem certas particularidades para iniciar atividade no Estado de Nova York. Se você pensa ir para esta cidade e não procura trabalhar mas sim iniciar atividade este tutorial ser-lhe-á muito útil. A questão “Como abrir empresa em Nova York” já nos foi enviada por e-mail mais de 5 vezes nos últimos meses e é por isso que vamos aqui esclarecer a maioria dos detalhes.

Muitas vezes é também preferível optar por aconselhamento profissional que pode ajudar mais tarde a reduzir as despesas em impostos da melhor forma. Um desses serviços é o 911 Tax Relief que pode ser subscrito no link em baixo:

► Peça Acompanhamento GRATUITO na abertura da sua Empresa

abrir empresa nova york

O Registo de Nome da Empresa ou Produto

A experiência indica-me que o registo de nome nos Estados Unidos é muito mais controversa do que no Brasil ou em Portugal, isto porque existem várias guerras em tribunais por causa de patentes e marcas registadas. Portanto antes de definir um nome para o seu estabelecimento certifique-se que não existe outra empresa ou outra marca com o mesmo nome. Visite o Gabinete para as Patentes e Registo de Marcas dos Estados Unidos (United States Patent and Trademark Office) e pesquise na base de dados se o nome que você procura já se encontra registado aqui: http://www.uspto.gov

Mas isso não é suficiente. Existem vários outros problemas por haver nomes semelhantes às atividades já existentes. Pesquise com o state department of revenue e o secretário de estado para ver se o seu nome é semelhante ao de uma empresa já existente. Pesquise no banco de dados do seu estado de empresas e sociedades de responsabilidade limitada.

Escolha a Estrutura da sua Empresa

Tal como em Portugal existem as sociedades unipessoais, trabalhadores independentes e outros tipos de associação também nos Estados Unidos e em concreto as sociedades em Nova York têm a possibilidade de escolher a forma e o tipo da entidade criada para a nova empresa. Deverá declarar a sua forma de entidade:

  • Sole Proprietorship
  • Partnership
  • Corporation
  • Limited Liability company

Essa escolha é efetuada no momento em que você pedir um número de identificação fiscal (Federal Tax Identification Number) quando você se desclocar ao New York State Department of State.

Obter uma Federal Tax ID

A par com o passo anterior, a maioria das empresas abertas em Nova York necessitará de um Federal Tax ID (para ficarmos ligados ao fisco; também designada por Employer Identification Number ou E.I.N.). E esse também é o caso para quase todas as empresas sem empregados. Todavia poderá optar por um bloco para as empresas tipo “Sole Proprietorship” que permite que você use o seu número de Segurança Social para esse efeito.

Federal Tax ID nova york

Ou seja, para quem conhece o sistema português, neste caso você também tem um regime especial para empresas de pequena dimensão, com pouca faturação e nas quais você usa o seu próprio “Cartão de Contribuinte”.

Obter a Federal Tax ID é muito mais fácil que em Portugal, podendo ser feito online através do IRS Website aqui ou então por telefone ligando para o número 800-829-4933.

IRS New York

Se preferir que seja presencial, poderá deslocar-se a um dos “Local IRS Field Office”, e terá que preencher este formulário.

Obter as  licenças para a sua Empresa em Nova York

Alguns tipos de empresas necessitam de obter licenças que permitam iniciar a atividade no Estado de Nova York. O Online Permit Assistance and Licensing (OPAL) de Nova York aqui é um serviço providenciado online pelo Permit Assistance Unit do “New York State Governor’s Office of Regulatory Reform”. Também poderá necessitar de outras licenças para ocupação de espaço que devem ser pedidas ao New York State Department of State’s Division of Licensing Services. A maioria destas licenças pode ser pedida online, no entanto recomendamos que visite estas instituições para que as suas dúvidas fiquem todas esclarecidas.

New York State's Online Permit Assistance and Licensing (OPAL)

Pedir apoios do Estado de Nova York para a sua empresa

O Estado de Nova York tem uma imensa variedade de apoios para incentivar as pequenas e médias empresas. Por exemplo, o próprio Estado poderá atribuir contratos a este tipo de negócios sem que haja um processo de leilão. Acredite, isto acontece mais vezes do que você pensa.

Para além disso, poderá sempre verificar novas oportunidades online através do site do New York State Contract Reporter aqui. Atreva-se! Escreva às várias agências do Estado Nova Yorkino sobre a sua atividade e os serviços e produtos que você oferece e peça para ser colocado numa lista para oportunidades futuras. Consulte também o Diretório de Bens e Serviços comprados com frequência pelo Estado de Nova York aqui.

New York State Contract Reporter

Dúvidas e sugestões relacionadas com a abertura de empresa em Nova York, são muito bem-vindas!

► Peça Acompanhamento GRATUITO na abertura da sua Empresa