Conheça as áreas mais perigosas de Nova York

Conheça as áreas mais perigosas de Nova York

Se você viajar para Nova York convém saber quais os melhores sítios para visitar para que tenha as melhores férias de sempre e o roteiro melhor elaborado. No entanto convém saber quais as áreas mais perigosas de Nova York: áreas a evitar ou sítios em que não deverá levar objectos de valor. Este artigo é para esse fim: Na prevenção está o ganho!

O que devo subentender por áreas mais perigosas de Nova York?

Importa saber os locais em que um maior nível de crimes é detetado mas mais que isso: importa saber em que alturas é que esses crimes tendem a acontecer. Se esta análise fosse feita há uns anos atrás não seria possível ter tão grande profundidade na análise.

A análise é elaborada pelo NYPD e devolvida num mapa interativo que poderá ser consultado aqui. Os dados de criminalidade são elaborados de acordo com os “7 grandes crimes penais da Cidade de Nova York”: roubo, furto, apropriação indevida de veículos motorizados, assaltos, homicídio, homicídio culposo não-negligente e violação.

Os dados são assim apresentados num mapa com dados cumulativos do ano corrente e do ano anterior e representados pelo número de crimes por 1000 habitantes. Veja o resultado para todos os 7 tipos de criminalidade:

mapa de criminalidade em nova york

Quais são as áreas mais perigosas em Nova York?

Nova York é segura! Nova York nunca foi tão segura como hoje com o nível de homicídios a decrescer e a atingir níveis abaixo dos valores históricos, no entanto Manhattan é a área com maior criminalidade comparativamente com as restantes partes 4 partes do estado.

criminalidade mahhattan

Com quase 26 crimes por 1.000 residentes, Precinct 41 no Bronx é considerada uma das áreas mais perigodas da cidade. No que toca a roubos e furtos, Harlem tem sido fortemente afectada por este tipo de criminalidade neste ano.

harlem criminalidade

Quais as áreas mais seguras em Nova York?

Grande parte de Brooklyn e da Staten island estão quase livres de qualquer criminalidade “séria”.

brooklyn homicídios

staten island criminalidade

Conselho de amigo: Não fique obcecado com estes mapas, Nova York é segura. Tenha sempre em atenção os objetos de valor em qualquer viajem pois os turistas são alvos fáceis de assalto.