
Conheça as áreas mais perigosas de Nova York
Se você viajar para Nova York convém saber quais os melhores sítios para visitar para que tenha as melhores férias de sempre e o roteiro melhor elaborado. No entanto convém saber quais as áreas mais perigosas de Nova York: áreas a evitar ou sítios em que não deverá levar objectos de valor. Este artigo é para esse fim: Na prevenção está o ganho!
O que devo subentender por áreas mais perigosas de Nova York?
Importa saber os locais em que um maior nível de crimes é detetado mas mais que isso: importa saber em que alturas é que esses crimes tendem a acontecer. Se esta análise fosse feita há uns anos atrás não seria possível ter tão grande profundidade na análise.
A análise é elaborada pelo NYPD e devolvida num mapa interativo que poderá ser consultado aqui. Os dados de criminalidade são elaborados de acordo com os “7 grandes crimes penais da Cidade de Nova York”: roubo, furto, apropriação indevida de veículos motorizados, assaltos, homicídio, homicídio culposo não-negligente e violação.
Os dados são assim apresentados num mapa com dados cumulativos do ano corrente e do ano anterior e representados pelo número de crimes por 1000 habitantes. Veja o resultado para todos os 7 tipos de criminalidade:
Quais são as áreas mais perigosas em Nova York?
Nova York é segura! Nova York nunca foi tão segura como hoje com o nível de homicídios a decrescer e a atingir níveis abaixo dos valores históricos, no entanto Manhattan é a área com maior criminalidade comparativamente com as restantes partes 4 partes do estado.
Com quase 26 crimes por 1.000 residentes, Precinct 41 no Bronx é considerada uma das áreas mais perigodas da cidade. No que toca a roubos e furtos, Harlem tem sido fortemente afectada por este tipo de criminalidade neste ano.
Quais as áreas mais seguras em Nova York?
Grande parte de Brooklyn e da Staten island estão quase livres de qualquer criminalidade “séria”.
Conselho de amigo: Não fique obcecado com estes mapas, Nova York é segura. Tenha sempre em atenção os objetos de valor em qualquer viajem pois os turistas são alvos fáceis de assalto.