Desfile de São Patrício em Nova York

Dia de São Patrício em Nova York

O primeiro desfile de São Patrício aconteceu em Nova York em 1762 sendo o maior desfile de São Patrício a atrair mais de 2 milhões de espetadores e cerca de 250 mil participantes. O desfile normalmente começa na 44th Street com a 5th Avenue, subindo até à 86th street e inclui participantes como bombeiros, militares e polícias.
Em Nova York este desfile tem uma grande importância e até nova iorquinos que não têm origem Irlandesa se vestem de verde e entram no espírito desta celebração.

História do desfile de São Patrício

São Patrício é um missionário Cristão nascido na Inglaterra que é geralmente reconhecido como o principal padroeiro da Irlanda.
O desfile de São Patrício em Nova York foi organizado pela primeira vez em 1762 por soldados Irlandeses. No início dos tempos, os participantes reuniam-se nas suas paróquias locais e caminhavam até à St Patricks Cathedral onde o Archebispo falava com a multidão antes de se dispersar continuar a celebração deste dia nos bares Irlandeses.
Quando a St Patricks Cathedral se mudou para a zona alta de Nova York, o desfile moveu-se com ela. Atualmente, o desfile de São Patrício na cidade de Nova York é um dos maiores desfiles anuais a acontecer em Nova York.
O desfile de São Patrício é também um dos poucos desfiles que não permite a utilização de carros, carros alegóricos ou outro tipo de veículos. Mais de 150.000 participantes são liderados por elementos da 165ª Infantaria. Na lista de participantes encontram-se membros de sociedades Irlandesas de Nova York e das cidades vizinhas.

O dia de São Patrício

O dia de São Patrício é um feriado religioso e cultural que comemora São Patrício e a chegada do Cristianismo na Irlanda. Este dia é celebrado a 17 de Março, o aniversário da morte do homem que se tornou o padroeiro da Irlanda.
O dia de São Patrício é celebrado com a participação em serviços religiosos, vestindo roupa verde, participando ou assistindo a um desfile e com o término do período da quaresma.
O primeiro desfile em celebração da morte de São Patrício aconteceu a 17 de Março de 1762 em Nova York, 14 anos antes da Declaração da Independência.

Dicas para ver o desfilo de São Patrício

Não existe um local em particular que possa ser considerado como o melhor ponto de observação do desfile. O Arcebispo de Nova York vai ver o desfile a partir das escadas da St Patricks Cathedral. Vão também existir stands oficiais na 64th street com a 5th Avenue que serão ocupados por participantes de destaque.
Bons locais para o público ver o desfile estão localizados a norte, no fim da rota do desfile, bem longe das multidões que normalmente ocupam a área abaixo da 59th street.
Lembre-se que beber álcool em público é estritamente proibido durante o desfile.
 
 
Tenha um excelente dia de São Patrício.