Ellis Island em Nova York

Ellis Island em Nova York

Ellis Island está localizada em Nova York, ao largo da ilha Manhattan, na extremidade sul.
Durante os anos de 1892 a 1954, Ellis Island foi o ponto de chegada de mais de 12 milhões de imigrantes aos Estados Unidos da América. Estima-se que quase metade da população norte americana poderá dizer que possui pelo menos um ancestral que chegou a este país por aquela que é denominada de “Gateway to America”.

O que ver em Ellis Island

Em Ellis Island vai com certeza querer visitar o museu que aqui se encontra e no qual poderá conhecer um pouco da história da imigração para Nova York e todos os Estados Unidos. Vai poder visitar diversas seções, cada uma representando uma parte diferente da experiência de imigração pela qual muitos norte-americanos passaram. Vai poder saber como era na época viajar como passageiro em primeira ou segunda classe ou ainda como membro da tripulação e irá também ter a oportunidade de conhecer um pouco mais da história de Ellis Island em si.
Poderá também visitar as seções onde se encontram os álbuns de fotos e histórias das famílias que passaram por Ellis Island. Vai poder entender a forma como foi encarado o auge do movimento de imigração, bem como ele é visto hoje em dia. Terá ainda acesso a fotos da sala de jantar, fotografias da época em que figuram os imigrantes que chegavam à ilha e ainda imagens inéditas sobre o decorrer do processo de imigração.
Aqui tem a oportunidade de falar com alguém que procura os seus ancestrais nos registos existentes no museu. Desta experiência poderá obter muito boas dicas de como procurar os seus ancestrais, se for o seu caso.
Apesar da visita ao museu ser a que causa mais expetativa aos visitantes de Ellis Island, não deixe de passear pelos belos jardins ao redor do mesmo. Fazem parte de toda a experiência!
Ellis Island em Nova York

Como chegar a Ellis Island

Poderá facilmente chegar a Ellis Island apanhando o ferry em Battery Park. Para chegar ao ferry poderá optar por um dos seguintes meios de transporte:
Comboio: Apanhe o comboio 1 ou 9 até à estação de South Ferry ou comboio 4 ou 5 para a estação de Bowling Green ou ainda comboio N ou R para a estação de Whitehall street.
Autocarro: M15 (East side) com a indicação “South Ferry” ou o M6 (West Side) a partir da 57th Street.
Pode ainda caminhar até ao porto em Battery Park se tiver a possibilidade. Desta forma fica a conhecer mais um pouco de Nova York a pé.
 
 
 
Para conhecer mais locais culturais em Nova York, sugiro que consulte aqui os principais Museus de NY.