Visitar Nova York - Liberty Island

Estátua da Liberdade – símbolo de Nova York

Estátua da liberdade

Qualquer visita turística a Nova York deve incluir uma visita à Liberty Island, onde foi construído um dos símbolos mais emblemáticos dos Estados Unidos – a Estátua da Liberdade.
Sem dúvida o maior símbolo de democracia e liberdade, no passado este monumento foi o primeiro ponto de referência dos milhares de imigrantes que passaram pela Ellis Island aquando da sua chegada aos Estados Unidos. Por este motivo, não admira que este monumento esculpido em 1886 pelo artista Francês Frederic-Auguste Bartholdi tenha sido imortalizado em diversos romances, poemas e canções por imigrantes que habitam a cidade de Nova York.

Staten Island e Liberty Island

Inicialmente a Estátua da Liberdade servia como símbolo da estável aliança entre os Estados Unidos da América e a França. Desde então essa associação generalizou-se e hoje em dia é primeiramente um símbolo de democracia e liberdade para todos os cidadãos americanos.
Normalmente a excursão à Estátua da Liberdade inclui uma visita a duas ilhas, a Liberty Island e a Ellis Island.
A Liberty Island é a ilha onde a Estátua da Liberdade pode ser visitada – é possível subir os 350 degraus que separam a porta de entrada da coroa da estátua.
A Ellis Island, entre 1892 e 1954, foi a porta de entrada dos imigrantes nos Estados Unidos da América. Este posto de controlo onde eram realizadas as inspeções aos recém-chegados foi transformado num museu onde podem ser consultados os registos das primeiras vagas de imigrantes.

Não perca a oportunidade de visitar a Estátua da liberdade em Nova York. Compre aqui o seu ingresso para a Estátua da Liberdade e beneficie de descontos com a compra online.