Natal em Nova York

Eventos para Celebrar o Natal em Nova York

Nova York é uma cidade que te uma constante energia ao longo de todo o ano. No entanto, na altura do Natal esta cidade tem uma energia mágica e contagiante, especialmente devido ao aumento de turistas que visitam Manhattan. Nesta altura do ano Nova York fica um ar ainda mais belo quando os edifícios estão iluminados com a luzes características da época de Natal.

Natal em Nova York

Um dos locais típicos para visitar nesta altura é o Rockefeller Center, que exibe com orgulho a popular árvore de Natal, ou as montras de Natal de lojas de renome. como a Macys ou a Bloomingdales. No entanto, para além de visitar a árvore Natal no Rockefeller Center ou assistir ao espetáculo Radio City Christmas Spectacular no Radio City Music Hall, seguem algumas dicas de locais que merecem ser visitados.

As actividades que se seguem permitem-lhe desfrutar desta quadra em Natal em Nova York quer esteja a celebrar o Natal, o Hanukkah, ou simplesmente queira ir a uma grande festa e divertir-se.

Natal no Rockefeller Center

O local mais popular que os turistas querem visitar é sem dúvida a árvore de Natal do Rockefeller Center ou o espetáculo Radio City Christmas Spectacular no Radio City Music Hall.
O Rockefeller Center, um grande edifício entre arranha céus, é impressionante só por si. No entanto, quando se adiciona uma enorme árvore de Natal e um ringue de patinação no gelo, a atração ganha um interesse ainda maior.
A famosa árvore de Natal e o ringue são tão espantosos como a restante decoração de Natal existente em toda a zona. Tenha em atenção que este local durante a quadra natalícia está tão sobrelotado que poderá até ter dificuldades em caminhar pelos passeios em algumas alturas do dia. Esteja prevenido para o facto do ringue de patinação ter um preço relativamente elevado e da qualidade o gelo poder não ser a melhor. Isto pode acontecer devido aos inúmeros patinadores que usufruem deste espaço.
Se não for fã de multidões, visite a árvore de natal ao final do dia. Nesta altura o número de visitantes é mais reduzida e pode deliciar-se com o contraste das luzes decorativas com a escuridão da noite. Caso procure um rinque de patinação com menos pessoas, pode sempre optar por visitar o Bryant Park.
Durante a época de Natal em Nova York, o Radio City Music Hall é muito conhecido pelo espetáculo Radio City Christmas Spectacular. Trata-se de um espetáculo que merece ser visto e que é interpretado pelas famosas Rokettes, que representam coreografias que são o deleite de qualquer espetador. Existem espetadores que gostaram tanto deste musical que fizeram dele uma tradição anual.

No entanto, mesmo sem a presença deste espetáculo, este ponto de referência é um edifício com estilo Art deco que vale a pensa visitar. Diversos nomes de referência do mundo da música e espetáculo já aqui atuaram.

Natal no Bryant Park

Caso esteja à procura de uma alternativa ao Rockefeller Center e ao Radio City Musica Hall seguem algumas dicas de locais a visitar durante o Natal em Nova York.
O Bryant Park no Natal é um local que transformado numa bela “vila” nesta quadra festiva, com diversas lojas, bancas, um ringue de patinação no gelo e um carrossel, entre outras atrações. Uma vez que é ligeiramente menos conhecido, o Bryant Park costuma estar menos apinhado de pessoas. Tratando-se de um local mais pequeno, beneficie do facto de poder ver tudo numa só visita, o que lhe dará espaço para visitar outros locais de referência  ou desfrutar de outros passeios turisticos durante o resto do dia.

Uma atividade gratuita a não perder durante uma visita ao Bryant Park é ver as montras de natal de lojas como a Macys. Esta loja em particular costuma ter montras incrivelmente decoradas e que merecem ser vistas. Tire partido do seu espírito de Natal e aproveite para fazer algumas compras inerentes a esta quadra.

Hanukkah em Nova York

Caso celebre o Hanukkah, existem diversas atividades para fazer em Nova York nesta quadra. Uma das festas mais populares é a celebração do Hanukkah em Webster Hall.
Em Webster Hall normalmente ocorre uma cerimónia de velas numa das noites do Hanukkah onde artistas judeus famosos fazem orações e lideram todos os participantes nas canções. Nesta quadra ocorre também a festa anual conhecida como “Matzo Ball” que é realizada normalmente na véspera de natal e que lhe permite ter muitas horas de animação.

Luzes de Natal em Nova York

A melhor maneia de desfrutar do Natal em Nova York é ver tudo o que existe disponível nesta altura do ano.
The Holiday Lights Tour é um passeio turístico em Nova York que lhe permite
ver o melhor das luzes de Natal, levando os visitantes a passear pelos melhores locais da cidade onde as luzes são abundantes, tal como o Rockefeller center. Esta é uma excelente maneira de se sentar e desfrutar da vista, afastando da confusão causada pela multidão.

A monumental loja de brinques em Nova York – FAO Scwarz – é o local perfeito para fazer algumas compras de Natal. Mesmo que não queira gastar dinheiro ou fazer compras, este é um local a não perder durante esta quadra. Vale mesmo a pena ver a montra de Natal desta loja que normalmente envolve soldados de brincar, bonecas e diversos outros brinquedos que pode imaginar.
Uma atividade a não perder em Nova York na altura do Natal é simplesmente passear pelas ruas da cidade e admirar a decoração. Quase todas as lojas exibem o seu espírito de Natal e claro, tentam atrair os consumidores para as suas lojas.

Passear pelas ruas é gratuito, divertido e um bom exercício. Não resista e… bom passeio.