Nova York - FAO Schwarz

FAO Schwarz – Saiba a quem pertence a Loja de Brinquedos mais antiga de Nova York

A FAO Schwarz não se trata apenas da loja de brinquedos mais antiga dos Estados Unidos, mas um dos mais antigos estabelecimentos comerciais de qualquer tipo. Esta loja evoluiu de loja de brinquedos para um dos destinos turísticos a não perder na cidade de Nova York, continuando a ser bem conhecida por comercializar mercadoria de elevada qualidade e brinquedos únicos. Ao longo da sua existência de 150 anos, a FAO Schwarz, perpetua a tradição de ser palco para a apresentação de produtos únicos para o grande público.

Fao Schwarz Natal

FAO Schwarz

Esta loja é um ícone da cultura pop há inúmeras gerações e atrai milhares de visitantes por ano que lá vão para testemunhar a magia deste estabelecimento.

Ao longo dos anos, a FAO Schwarz tem sido cenário para alguns filmes bem conhecidos, como por exemplo “BIG”, de 1988, com Tom Hanks e Robert Loggia e a mítica cena em que ambos pululam no enorme piano no chão da loja, protagonizando uma das cenas mais engraçadas do filme. Mais recentemente, em 2011, a loja foi palco do filme 3D dedicado aos “The Smurfs”.

Em 2009, a FAO Schwarz foi adquirida pela Toys”R”Us e juntas têm feito as delícias de miúdos e graúdos ao longo de 200 anos. A combinação destes dois “gigantes” dos brinquedos representa uma experiência sem paralelo no mundo dos brinquedos.

Fao Schwarz Nova York

Desde 1862, a FAO Schwarz tem sido sinónimo de qualidade e inovação, oferecendo uma esplendorosa seleção de brinquedos extraordinários que têm encantado diversas gerações de crianças. Em 2012, a FAO Schwarz comemora 150 anos como uma das marcas mais conhecidas e aplaudidas no mundo, com eventos nas lojas, ofertas de produtos comemorativos e um website melhorado que ajudará certamente a proporcionar um aniversário único.

FAO Schwarz – a história

A ideia da conceção da FAO Schwarz surgiu de Frederick August Otto Schwarz com a visão de criar um empório mágico de venda de brinquedos, que disponibilizasse brinquedos únicos no mundo. Para comercializar estes brinquedos idealizou uma experiencia teatral que consiste em apresentar a mercadoria de uma forma que tornasse a visita a esta loja uma experiência viva!

Em 1856,  Frederick, o mais novo dos 3 irmãos Schwarz, emigrou da Alemanha para os Estados Unidos, juntando-se aos seus irmãos em Baltimore, Maryland. Seis anos depois, os irmãos abriram a “Toy Bazaar” a sua primeira loja de comercialização de brinquedos. Com o sucesso desta loja, Frederick mudou-se para Nova York em 1870 onde abriu a loja “Schwarz Brothers – Importers” enquanto os seus irmãos geriam lojas em Baltimore e Boston. Levado pelo seu gosto pelos brinquedos e pela sua visão de disponibilizar às crianças os brinquedos mais sensacionais, Frederick abastecia a sua loja com brinquedos provenientes da Europa cuja exclusividade lhes conferia a sua autenticidade. A loja cresceu a olhos vistos e já nessa altura se tornou num lugar único a visitar em Nova York.

Frederick abriu uma nova loja em Nova York em 1876 de forma a satisfazer a elevadíssima procura pelos seus inigualáveis brinquedos. Nessa altura criou também o seu primeiro catálogo para vendas pelo correio, um dos primeiros serviços do género no país. Nos 30 anos seguintes, a loja estabeleceu-se em áreas maiores e em localizações mais proeminentes na cidade de Nova York, por diversas vezes. Em 1900 a loja foi renomeada pelo seu fundador para FAO Schwarz que por essa altura era considerado como um dos maiores comerciantes de brinquedos do mundo.

Fao Schwarz Entrada

Frederick August Schwarz faleceu em 1911 mas o seu legado permanece vivo e a sua marca na indústria dos brinquedos mantem-se inalterável ao longo de todos estes anos.

Uma visita a não perder na cidade de Nova York, para fazer compras ou apenas para se deliciar com a magia desta loja e claro, com a sua autenticidade!