Museum Mile Festival

Festival Museum Mile

O festival Museum Mile é considerado pelos organizadores como o maior evento deste género em Nova York.

Festival Museum Mile

Este evento acontece anualmente em Junho na segunda terça-feira do mês. O festival  Museum Mile decorre ao longo da quinta avenida, entre a 82nd Street e a 105th Street, o que é aproximadamente uma milha. Durante este evento as ruas estão fechadas ao trânsito e este espaço fica inteiramente dedicado aos visitantes.

Atividades do festival Museum Mile

Este evento é gratuito e os visitantes podem percorrer os diferentes museus em Nova York, como é o caso do Metropolitan Museum of Art, o The National Design Museum e o Guggenheim Museum.
Durante o festival Museum Mile muitos dos museus disponibilizam às crianças atividades relacionadas com a arte. Músicos e bandas de vários géneros podem também ser encontrados a tocar ao longo da avenida. Durante este festival poderá também encontrar diversos artistas de rua que entretêm a multidão ao longo desta milha.
Mais de um milhão de pessoas já participaram no festival Museum Mile ao longo dos anos. Este evento tem uma reputação tão grande que os turistas e as pessoas da redondeza viajam para Nova York para assistir.

História do festival Museum Mile

O primeiro festival Museum Mile aconteceu em 1978 com o objetivo de deixar as pessoas experimentar os diversos museus de Nova York existentes ao longo da quinta avenida, deixando-os divertirem-se com uma atmosfera repleta de entretenimento.
 
 
No ano de 2013 celebra-se o 35º festival Museum Mile celebra-se na terça-feira, dia 11 de Junho de 2013 entre as 19 horas e as 21 horas, independentemente do clima.
 
Não perca este evento cheio de riqueza cultural e divirta-se.