Flatiron Building in New York

Flatiron Building

O Flatiron Building é um dos principais pontos de referência de Nova York. Com 21 andares, este edifício conhecido pela sua forma triangular foi um dos primeiros edifícios a ser erguido em Manhattan.

Construção do Flatiron Building

O Flatiron Building foi construído entre 1901 e 1903 na interseção da Broadway Avenue com a Fifth Avenue, que na altura era uma localização importante e em grande crescimento.

História do Flatiron Building

O Flatiron Building foi construído para ser a sede da empresa Fuller Company. Devido à sua forma única, o edifício foi apelidado de Flatiron como resultado da sua invulgar forma triangular. Devido à aceitação do nome, este edifício foi renomeado para Flatiron Building e, em 1929, a Fuller Company construiu outro Fuller Building no cruzamento da 57th Street com a Madison Avenue.

Altura do Flatiron Building

Os 21 andares do Flatiron Building fizeram com que este edifício de 93 metros fosse um dos arranha-céus mais altos de Nova York na altura da sua construção. Apesar de não ser o edifício mais alto, a sua forma única fez com que este edifício se tornasse num dos mais famosos pontos de referencia de Nova York.

Flatiron District

O Flatiron Building deu nome ao Flatiron District, a área onde o edifício está localizado. Originalmente, o Flatiron Building tinha um deck de observação no último andar, mas os atuais arranha-céus retiraram-lhe esta função. No entanto, este edifício é ainda uma atração turística popular e um dos mais fotografados pontos de referência de Nova York.

Photo by Mario Tama/Getty Images