Nova York - Freedom Tower

Freedom Tower

A construção da Freedom Tower continua a avançar, enquanto existem avanços no que diz respeito à localização do memorial do 11 de Setembro.

Ambas as estruturas foram alvo de debate, mas a perceção do público está a melhorar, aumentando deste modo a confiança de que os trabalhos serão um tributo que se adeque às vitimas do 11 de Setembro.

Freedom Tower

Está planeada a conclusão da Freedom Tower durante o ano de 2013. Este torre erguida na cidade de Nova York terá uma altura de cerca de 540 metros e irá ocupar o lugar do antigo World Trade Center. Pretende-se que este edifício seja visto como um sinal de liberdade, demonstrando a força das pessoas da cidade de Nova York.
A construção da torre começou no início de 2006 mas o aço apenas começou a ser visível (a um nível acima do chão) em 2007. Planeia-se que em 2013 este edifício esteja concluído e preparado para ser ocupado, 12 anos após o World Trade Center ter sido destruído por um ataque terrorista.

O local irá também albergar o memorial Reflecting Absence, honrando os homens e mulheres que faleceram como resultado dos ataques terroristas que levaram os Estados Unidos da America para a guerra.