Gramercy Park Hotel

O Gramercy Park Hotel em Nova York é um ponto de referência desde o início de 1900. Este Hotel ocupa um edifício que conta com mais de 80 anos de existência e que atrai desde a sua inauguração políticos, celebridades e turistas de todos o mundo. No entanto, este ponto de referência histórico não é apenas dedicado aos hóspedes, já que pode usufruir dos serviços aqui prestados, mesmo que não fique alojado neste hotel de luxo em Nova York.

História do Hotel Gramercy Park

O Gramercy Park Hotel é um edifício de 18 andares que foi desenhado num estilo renascentista em 1924. Após ter sido o lar de diversas entidades de referência da cidade, o hotel foi comprado em 1958 por Herbert Weissberg. Apresentando uma excelente localização, um estilo boémio e e preço acessível, o hotel abriu as portas renovado em 1960 e atraiu artistas, escritores, atores e políticos de todo o mundo.
Após o período de declínio nos anos 1990, Ian Schrager tomou conta do hotel em 2003, após a morte de Herbert Weissberg.
Em 2006 o hotel reabriu as portas ao público, vendo as suas paredes decoradas com obras de artistas mundialmente reconhecidos. Nesta altura a popularidade do hotel, e consequente preço, aumentaram drasticamente.

Quartos e Suites

Existem atualmente 185 quartos e suites no Gramercy Park Hotel, onde cada espaço é único e decorado no original estilo renascentista. Tal como acontece em todo o hotel, os quartos estão decorados com obras de arte de artistas como Andy Warhol, Jean-Michel Basquiat e Damien Hirst, entre outros.

Restaurantes e bares

O restaurante Maialino é uma trattoria de estilo romano que está aberta diariamente ao pequeno-almoço, almoço e jantar. A área do bar serve café durante a manhã e à medida que a tarde chega ao fim, pode beber um copo de vinho e deliciar-se com pequenas iguarias. É recomendado que faça reserva antes de frequentar este restaurante.
 
O restaurante The Gramercy Terrace é o restaurante principal do Gramercy Park Hotel e apenas pode ser acedido a partir de um elevador existente no interior do hotel. Aqui os hóspedes podem comer, beber e relaxar debaixo das estrelas, num restaurante onde todos os pormenores são analisados ao pormenor. É necessária reserva para os visitantes que não sejam hóspedes do hotel.
 
O Rose Bar e Jade Bar são 2 bares populares e exclusivos de Nova York. Aqui poderá encontrar uma extensa lista de cocktails que inclui bebidas modernas e clássicas. É necessária reserva para estes dois bares depois das 21 horas, portanto é recomendado que chegue cedo.

Reserve aqui o Gramercy Park Hotel

Se está interessado em ficar alojado neste hotel de Nova York, consulte aqui a disponibilidade e tarifas do Gramercy Park Hotel