Visitar Nova York - Grand Central Terminal

Grand Central Terminal em Nova York – um local a visitar

O Grand Central Terminal na cidade de Nova York é muito mais do que uma simples estação de comboio. Nesta estação, que abriu em 1913, podem-se fazer passeios, jantar em restaurantes e fazer compras. Não deixe de fazer uma visita caso esteja a planear uma viagem a Nova York.

Passeios turísticos na Grand Central Terminal

Os visitantes da Grand Central Terminal podem fazer um dos diversos passeios turísticos que são oferecidos. Aproveite para fazer um passeio turístico gratuito de 90 minutos que ocorre às 12:30 todas as sextas-feiras. Este passeio turístico é organizado pelo Grand Central Partnership, podendo encontrar-se com os guias no Sculture Court do Whitney Museum no East 42nd St., à frente do terminal. Outro passeio turístico gratuito é organizado pela Municipal Arts SOciety of New York e ocorre às 12:30 todas as quartas-feiras. Encontre-se com o guia no posto de informação.

The Whispering Gallery

Esta galeria, conhecida como “galeria dos sussurros” encontra-se na interseção de 4 passeios, podendo encontrar a localização no balcão de informações. Coloque uma pessoa virada para a parede num dos lados da interseção e diga-lhe para segredar para a parede. Posicione-se no lado oposto da parede e poderá ouvir exatamente o que a outra pessoa está a sussurar.

Comer no Grand Central Terminal

Vai encontrar vários bons restaurantes no Grand Central Terminal, incluindo o Oyster Bar & Restaurant. O Oyster Bar serve uma variedade deslumbrante de ostras, vieira, garoupa e truta, entre outras, proveniente de toda a zona do país. No Cipriani Dolci, localizado na zona oeste, poderá saborear deliciosas pastas. O restaurante The Stakehouse, do Michael Jordan, serve alguns dos melhores bifes de Nova York assim como o melhor pão de alho com queijo gorgonzola.

Compras no Grand Central Terminal

Ficará surpreendido em saber que o Grand Central Terminal tem mais de 60 lojas, onde pode comprar desde roupa de desporto até vinhos. Uma loja a visitar é a Grand Central Market, onde pode encontrar comida gourmet, cafés, queijo, pão artesanal, carne e chocolates. Existe também a loja Papyrus, que têm uma enorme variedade de livros e outros materiais de leitura.

Não perca a oportunidade de visitar o Grand Central Terminal durante a sua visita a Nova York.