Nova York - Great Lawn em Central Park

Great Lawn em Central Park

No Central Park existe o Great Lawn, um enorme relvado que ocupa 55 héctares e que é um dos mais famosos relvados do mundo. O Great Lawn está localizado no centro do Central Park, localizado desde a 79th Street até à 85th Street. Este local é excelente para realizar picnis e apanhar alguns raios de sol na primavera ou no verão.

O Great Lawn ocupa o lugar que originalmente ocupado pelo antigo reservatório de água, construído em 1842. Em 1917 a reserva foi tornada obsoleta após a construção de um novo túnel de água.
A reserva foi drenada em 1931 e coberta com o material resultante da escavação do Rockefeller Center e do metro da 8th Avenue. O relvado foi aberto ao público em 1937.

Ao longo dos anos o Great Lawn foi palco de exibições memoráveis de artistas de renome como, por exemplo, Simon and Garfunkel, Diana Ros e Bon Jovi.
No entanto, estas exibições e o uso irregular entre 1960 e 1970 deterioraram o centro do relvado. Em 1997 o departamento responsável pela conservação do Central Park realizou uma restauração do Great Lawn que lhe devolveu todo o esplendor.

Não perca uma visita a este enorme e famoso relvado durante a sua visita ao Central Park.