Metro Card - Nova York

Guia para usar o metro e o autocarro na cidade de Nova York

Caso esteja a planear uma visita à cidade de Nova York, a melhor maneira de se deslocar pela cidade é usando o autocarro ou o metro. Aqui poderá encontrar informação acerca dos autocarros, metro e das rotas disponíveis de modo a ajudá-lo a deslocar-se pela cidade.

Autocarros

Cada distrito da cidade de Nova York (Staten Island, Manhattan, Brooklyn, Queens, Bronx) tem os seus próprios autocarros locais, sendo a maioria pertencente à rede MTA. Cada distrito tem também autocarros expresso que circulam entre Manhattan e o distrito em questão. Existem autocarros que circulam entre Staten Island e Manhattan, entre Brooklyn e Manhattan, entre Queens e Manhattan e entre o Bronx e Manhattan. Todos estes autocarros circulam em ambos os sentidos.

O nome dos autocarros contém uma letra e um número (que pode ter vários dígitos), em que a letra corresponde ao distrito em que o autocarro pertence e que pode ser representado pela seguinte correspondência:

  • B – Brooklyn
  • Q – Queens
  • M – Manhattan
  • S – Staten Island
  • Bx – Bronx

No que diz respeito aos autocarros expresso, as seguintes letras permitem identificar entre que distritos os autocarros circulam:

  • X – autocarros que circulam entre Staten Island e Manhattan
  • BM – autocarros que circulam entre Brooklyn e Manhattan
  • QM – autocarros que circulam entre Queens e Manhattan
  • BxM – autocarros que circulam entre Bronx e Manhattan

Metro

O metro da cidade de Nova York circula entre os distritos Brooklyn, Manhattan, Queens e Bronx. Existem 22 linhas de metro diferentes que permitem a circulação entre os quatro distritos e o nome da linha é representada ou por uma letra ou por um dígito. De modo a facilitar a compreensão da rota de cada linha do metro foi implementado um sistema de codificação de cores. Cada linha do metro está codificada e algumas linhas têm a mesma cor caso circulem ao longo da mesma rota.

Metro Card

Para circular no metro e autocarro da cidade de Nova York é conveniente a utilização dos Metro Card. Os Metro Card são cartões que têm uma banda magnética e ao qual pode ser acrescentado dinheiro. Para que possa circular no metro ou no autocarro apenas necessita passar o cartão no torniquete (no caso do metro) ou na ranhura colocada à frente do autocarro. Cada vez que o cartão é usado a respetiva tarifa é reduzida até já não existir dinheiro suficiente para pagar o “passeio”.