visitar nova york com crianças

Guia para visitar Nova York com crianças

Já anteriormente tínhamos distinguido os 5 melhores locais para visitar com crianças em Nova York, mas agora vamos para além das atrações turísticas e desenvolver um guia para visitar Nova York com crianças bastante completo. Aproveite a chegada do Natal para atravessar o Atlântico (se estiver em Portugal) ou ir para lá da Amazônia (se estiver no Brasil)!

Claramente as atrações turísticas como museus museus, teatros, arranha-céus, passeios no ferry e todas as diversões no Central Park vão gerar contentamento para as suas crianças, mas visitar Nova York com crianças é uma razão para que aprecie prazeres mais simples que a cidade tem para oferecer, desde observar entretenimento de rua a provar refeições estranhas ou então visitar Chinatown.

Uma coisa é certa: A cidade de Nova York está de eventos muito bons para as crianças.

Os sites para saber o que visitar em Nova York com crianças

Apesar deste guia ser completo, importa salientar referências mais extensivas que deverão acompanhar-lhe na viagem:

Babysitting em Nova York

Babysitting em Nova YorkNão é difícil encontrar o que visitar em Nova York com as crianças, o desafio vai ser transportá-las até la. O Metropolitano é a forma mais fácil de se deslocar na cidade e são muito seguros – as crianças com menos de 112 centímetros não pagam o metro e os autocarros quando acompanhados por adultos.

O problema com as crianças é que se cansam facilmente de andar e em último recurso torna-se essencial encontrar uma babysitter que cuide deles. A Babysitter’s Guild, na 60 E e 42nd St toma conta das crianças com uma equipa altamente especializada em ensino e enfermagem. Os preços podem não agradar a todos: Para uma criança custará 25$ por hora com um mínimo de 4 horas, acrescido de 4.50$ para o transporte (10$ depois da meia noite); cada criança extra pagará apenas 5$ por hora. Você assim diverte-se e os miúdos também! Aqui estão os detalhes de contacto da Babysitter’s Guild:

  • 212/682-0227
  • www.babysittersguild.com

Circos em Nova York

Eu não era dos miúdos que gostava do circo, mas se os seus filhos têm essa tendência, então visite um destes circos.

Big Apple Circus

1. Big Apple Circus

É um circo pequeno que atua numa tenda no Damrosch Park, próximo do Met. Com o Natal, os espetáculos são bastante animados. Os preços dos bilhetes são elevadíssimos: Entre 40$ a 90$.

2. Barnum & Bailey Circus

Este circo tem bilhetes mais em conta, a rondar os 15$ mas podendo atingir os 155$ para os melhores lugares. Todavia, só existem atuações a partir de Março. A melhor parte é mesmo antes do espetáculo começar: os elefantes são escoltados dos rail yards em Queens para a zona Oeste de Manhattan – por volta da meia noite.

Museus para Crianças em Nova York

 Provavelmente podia passar as suas férias inteiras a passear nos museus: muitos dos quais com coisas fascinantes para os mais pequenos. Deixamos uma lista dos mais entusiasmantes:

1. American Museum of Natural History and the Rose Center for Earth and Space

American Museum of National History New York

Veja aqui uma análise mais completa do American Museum of Natural History aqui. Este museu está repleto de fósseis, meteoritos e outros objetos naturais – mais de 35 milhões ao todo. Comece por ver o Fossil Halls no quarto piso onde encontrará enormes esqueletos de Dinossauros e aplicações interativas para os mais novos e não só.

O Hall dos Mamutes Africanos, o Hall da Biodiversidade vão completar a parte natural do museu. Passe pelo “Roce Center for Earth and Space” que contempla o Anfiteatro do Espaço e do Big Bang. Visite o Caminho Cósmico, igualmente impressionante. O Custo para visitar este museu é de 9$ para crianças entre os 2 e os 12 anos. Aos adultos são sugeridos donativos.

2. Brooklins Children’s Museum

Brooklins Children's Museum Nova York

Fundado em 1899, este foi o primeiro museu criado especificamente para crianças. Está recheado de artefatos históricos e tecnológicos com os quais as crianças podem brincar para além de animais Vivos, como uma cobra pitom gigantesca. As entradas custam 7.5$.

3. Children’s Museum of Manhattan

 Este museu é uma aproximação da Kidzânia em Portugal onde as crianças podem produzir os seus próprios programas televisivos no Media Center para além de conter 5 pisos  cheios de coisas por explorar. As entradas custam 10$.

4. Children’s Museum of Arts

Children's Museum of Arts

Um museu de artes para crianças? Sim! As crianças são aqui encorajadas a olhar para diferentes tipos de arte e depois a criar as suas próprias pinturas e outras artes plásticas. No Natal existem eventos mais específicos e dinâmicos para os miúdos. As entradas custam 10$.

5. Staten Island Childeren’s Museum

Este é um bom motivo para apanhar os ferry de Staten Island. As crianças vão encontrar jogos de xadrez gigantes, casas minúsculas e muitas outras animações. O preço do bilhete é mais razoável: 5$.

Atrações Turísticas e Entretenimento para Crianças em Nova York

Não faz sentido visitar todos os museus de Nova York – escolha o que for mais impressionante e visite-o. Depois, escolha outro tipo de passeios turísticos e entretenimento como os seguintes.

1. Brooklyn Botanic Garden

Brooklyn Botanic Garden

Os parques e jardins em Nova York servem os gostos de todas as idades, mas considero que o Brooklyn Botanic Garden seja um dos mais belos: está mesmo por trás do Brooklyn Museum of Arts. Tem um campo gigante e programas como o “City Farmers” e “Kinder Garden” onde podem deixar as crianças e assim frequentar as aulas de arranjos de flores, jardinagem e sessões de yoga no mesmo sítio.

2. Bronx Zoo

O maior Jardim Zoológico de Nova York tem um preço de entrada mais barato que o Zoo de Lisboa: Por 11$ para as crianças ou 15$ para os adultos maiores de 12 anos pode ver a selva em Nova York. Veja no link uma análise mais detalhada deste Zoo.

3. Central Park

Central Park

Tanto que já falámos do Central Park. Visitar Nova York sem passar pelo Central Park, é como ir a Paris sem ver a Torre Eiffel.

4. Sony Wonder Technology Lab

Sony Wonder Technology Lab

Este é gratuito. Este laboratório da Sony é para os miúdos que adoram a tecnologia. Vão poder criar os seus próprios videojogos e fazer edições de TV, para além de outras atividades relacionadas com os computadores.