Harlem Week

Harlem Week em Nova York

Nova York é uma cidade onde existem eventos a decorrer com muita frequência. O Harlem Week é um evento que acontece em Harlem e onde o bairro é renovado com a sua riqueza cultural, raízes musicais e personalidade de soul. A zona de Harlem fica situada a este de Washington Heights.

História de Harlem

Harlem originalmente tinha o nome Haarlem e esta zona foi anexada a Nova York em 1873. Desde essa altura, Harlem viu um aumento da população de Afro-Americanos, de Porto Riquenhos e de Chineses.
É desta zona que são originários alguns dos músicos mais talentosos dos nossos tempos, assim como o famoso Cotton Club e o The Apollo Theatre.

Harlem Week

Em 1974, a herança de Harlem e rica diversidade deu origem ao Harlem Day, que agora é conhecido como Harlem Week. Esta é uma celebração de verão que demonstra a riqueza cultural da comunidade, oferecendo centenas de eventos a uma audiência de milhões de visitantes.
Promovendo o carácter único deste bairro, este é um enorme programa de entretenimento Africano, Afro-Americano, Caribenho, Hispânico e Europeu que é celebrado com concertos, picnics, espetáculos de moda, atividades de arte e bancadas com comida.
O ponto alto desta celebração é o entretenimento do Harlem Day que cobre quatro quarteirões, na W153th Street entre a 5th Street e a St. Nicholas Avenue.
 
Não perca esta celebração caso pretenda festejar ao ritmo de música salsa, gospel ou até mesmo blues. Experimente a famosa comida de Harlem ou simplesmente relaxe.
 
Visite a Harlem Week entre 27 Julho e 24 de Agosto do ano 2013.