Central Park em Nova York

A história de Central Park

Em Nova York, o Central Park abriu ao público em 1859 e foi o primeiro parque público arquitetado nos Estados Unidos da América. Considerado um ponto de referência histórico Nacional em 1963 e um ponto de referência de Nova York em 1974, o Central Park detém mais de 5% da totalidade do espaço verde de Manhattan.

De Norte a Sul

O Central Park está compreendido entre a 110th street e a 59th street e entre a 5th avenue e o Central Park West.
No extremo sul, o Central Park em Nova York é mais trabalhado e cuidado e tem uma paisagem mais ampla, enquanto que a zona norte é mais rochosa e contém mais madeira.

Da ideia à concepção

Os arquitetos Fredericl Law Olmstead e Calvert Vauz venceram a competição relacionada com o desenho do parque. O seu design incorpora na arquitetura uma paisagem que acomoda a topografia irregular da área. Na totalidade, foram necessários mais de 20.000 trabalhadores para construir o Central Park, sendo necessário explodir as rochas que faziam parte do terreno da cidade.

A construção do Central Park

Durante a construção do Central Park em Nova York, mais de 4 milhões de árvores de variadas espécies foram plantadas.
Foram criados várias estradas e caminhos para facilitar a circulação de tráfego, entre as quais caminhos pedestres e caminhos para circulação de carruagens. O tráfego automóvel é escondido por baixo do parque, de modo a não causar um impacto negativo na paisagem e não impactar a serenidade idealizada para o Central Park.

A atualidade em Central Park

A partir de 1865, o Central Park é visitado anualmente por mais de 7 milhões de pessoas. Aqui os visitantes podem usufruir de concertos no verão, locais para fazer piquenique ou apanhar sol e patinação no gelo no inverno. Desde 1871 que os visitantes de Central Park podem desfrutar do Central Park Zoo, onde podem ser encontrada inúmeras espécies animais.
 
 
Não ocorreram muitas alterações no que diz respeito à paisagem em Central Park desde que este abriu ao público. Não perca a oportunidade de descobrir o que o Central Park tem para lhe oferecer enquanto estiver a Visitar Nova York.