Times Square New York

História de Times Square em New York

O cruzamento da Broadway com a 70th Avenue em Manhattan é conhecida como Times Square.

História de Times Square

Este famoso local em New York já foi conhecido no início do século XX como Longacre Square mas quando o famosíssimo New York Times estabeleceu os seus escritórios na 42nd Street, Adolph S. Ochs iniciou uma negociação com o atual Mayor McCellan para que se construísse uma estação de metro na zona. Quando o mayor concordou e se avançou com esta construção a Longacre Square passou a ser conhecida como Times Square, até aos dias de hoje.

Os anos de crescimento de Times Square

No decorrer dos anos 20 e no início dos 30 Times Square era associada a artistas como Fred Astaire e Charlie Chaplin e os seus filmes. No entanto, nos 30 anos seguintes a magia de Times Square esmoreceu e entre 1960 e 1990 era um local associado a criminalidade e perigoso para todos, não só turistas. Nessa altura a zona tornou-se residência de inúmeras sex-shops e cinemas que transmitiam filmes para adultos sendo conotada como uma das áreas mais perigosas da cidade.
Times Square New York

Anos de glória de Times Square

A meados dos anos 90, o famoso Mayor Giuliani tornou como sua a missão de “limpar” Times Square e torná-la num local aprazível para os seus cidadãos e para quem visitava New York.

Assim resolveu revitalizar a zona aumentando o policiamento e segurança, e fechando os cinemas para adultos e as sex-shops. Times Square conseguiu assim voltar aos seus velhos dias de glória, trazendo mais turistas que se deliciavam com as atrações e eventos que ali se realizavam. Lojas de renome iniciaram a sua atividade nesta zona e bons restaurantes instalaram-se para o deleite dos nova iorquinos e turistas.

Um dos mais famosos eventos ocorre todos os anos até hoje: a descida da bola em Times Square que assinala a entrada do novo ano no Reveillon!