Hotel Waldorf Astoria

O Waldorf Astoria é um dos hotéis de luxo de Nova York. Considerado um ponto de atração desta cidade, o magnífico Hotel Waldorf Astoria tem atraído a atenção dos seus hóspedes e visitantes desde 1931.

Waldorf Astoria

O Hotel Waldorf Astoria fica localizado na Park Avenue, entre a East 49th Street e a 50th Street e não é o primeiro hotel construído com este nome.
O Waldorf Astoria original foi o resultado de uma fusão de 2 hotéis construídos pelos primos William Waldorf Astor e John Jacob Astor IV. Cada um dos primos construiu no início da década de 1890 o seu próprio hotel próximos um do outro e, em 1897, os dois edifícios foram ligados por um corredor.
Estes hotéis foram demolidos em 1929 e deram espaço à construção do Empire State Building. Foi nesta altura que os esforços dos dois primos se uniram e que construiram aquele que é conhecido como o atual hotel Waldorf Astoria em Nova York.
Na data da sua inauguração, em Outubro de 1931, este hotel era o maior e mais alto edifício do mundo, ocupando um quarteirão inteiro em Nova York.
O edifício principal deste hotel de luxo em Nova York tem 20 andares e as duas torres têm 47 andares e uma altura de aproximadamente 190 metros.
Com um custo de construção de 42 milhões de dólares, este hotel tem 2200 quartos onde poderá encontrar todo o luxo e ostentação a que tem direito.

Arquitetura

O hotel Waldorf Astoria é uma obra de engenharia magnífica que tem um estilo Art Deco. A base do hotel é de granito e a fachada superior está revestida com tijolo e pedra calcária. No topo das torres pode encontrar cúpulas revestidas a bronze.
O lobby do hotel era conhecido como um local de encontro para os ricos e famosos nos anos 1930 e 1940. O principal salão tem a altura de quatro andares e, podendo ser conjugado com outros salões mais pequenos, pode acomodar até 6000 hóspedes.

Reserve aqui a sua estadia no Waldor Astoria

Se está interessado em ficar alojado neste hotel de Nova York, consulte aqui a disponibilidade e tarifas do Waldorf Astoria.