Intrepid Sea, Air & Space Museum em Nova York

Intrepid Sea Air & Space Museum em Nova York

O Intrepid Sea Air & Space Museum em Nova York abriu ao público em 1982. Nos dias de hoje, este Museu de Nova York é a casa do vaivém espacial USS Intrepid e um ponto de referência de Nova York. Neste museu pode encontrar diferentes atrações que atraem turistas de todo o mundo, como é o caso do vaivém espacial Enterprise, do USS Intrepid e de um Concorde.

O USS Intrepid

O USS Intrepid é considerado por muitos um dos mais bem sucedidas navios da história dos Estados Unidos. Após uma vitoriosa participação na segunda guerra mundial, o USS Intrepid serviu a NASA, atuando como uma embarcação de recuperação e mais tarde teve um papel importante no conflito do Vietnam.
O USS Intrepid foi salvo da demolição por um nova iorquino e transformado num navio museu, onde tanto os visitantes como os Americanos podem aprender mais sobre a história nacional da América. O museu abriu ao público em 1982, atraindo mais de 750.000 visitantes por ano.
Suba ao USS Intrepid e observe um numeroso conjunto de aviões, incluindo um bombardeiro TBM Avenger, um F-14 Tomcat e um avião espião A-12 Blackbird, entre muitos outros. Aqui poderá encontrar também uma grande coleção de helicópteros.
Parte desta impressionante coleção pode ser encontrada no interior do porta aviões, onde poderá encontrar também diversos artefactos como uniformes e itens outros pessoais. Poderá encontrar também diversos ecrãs iterativos, assim como experiências multimédia.

Submarino

No Intrepid Sea Air & Space Museum pode encontrar o USS Growler SSG 577, um submarino intacto que em tempos disparou mísseis nucleares.
Este é o único submarino deste tipo que está aberto ao público em todo o mundo. Neste museu pode entrar no submarino e visitar os seu compartimentos, incluindo aquele que em tempos foi um centro de controlo de mísseis super-secreto.

Concorde

No Intrepid Sea Air & Space Museum pode encontrar um avião Concorde AD. Este é o avião que demorou menos de 3 horas a atravessar o Atlântico em 1996. Desativado em 2003, o Concorde é uma peça de referência neste museu.

Space Shuttle

Após a reforma do programa espacial em 2011 a NASA decidiu enviar os vaivéns “sobreviventes” para um número selecionado de museus dos Estados Unidos. Como resultado, o vaivém Enterprise foi movido para Intrepid Sea Air & Space Museum em Nova York.
O Enterprise, construído em 1976 foi a primeira nave espacial a ser criada. Apesar de nunca ter chegado ao espaço, os testes realizados demonstraram que esta nave espacial poderia voar para fora da atmosfera e aterrar com segurança tal como um avião. Como resultado destes testes, o Enterprise abriu o caminho para as mais de cem missões de sucesso realizadas pelos seus cinco sucessores.
 
 
Compre aqui os seus bilhetes para o Intrepid, Sea, Air and Space Museum e poupe dinheiro e tempo nas filas.
 
Boa visita!
 
Foto: Intrepid Sea, Air & Space Museum