Visitar Nova York - Diner

Jantar tardio em Nova York

A cidade de Nova York é conhecida como a cidade que nunca dorme. No entanto, apesar de existirem diversos locais onde comer um snack (como num deli aberto 24 horas por dia), não é fácil encontrar um bom restaurante para jantar depois da meia-noite, uma vez que a maioria das cozinhas dos restaurantes de Nova York param de servir refeições às 23h.

► Veja os Restaurantes da Broadway

Tendo em conta que os espetáculos da Broadway terminam perto das 22h, ninguém quer ir a um restaurante onde os funcionários estão ansiosos para ir para casa ou começam a limpar o restaurante enquanto está a meio do seu jantar. Outra técnica usada para se verem livres dos clientes tardios é ligar o ar condicionado no “muito frio” para que tenha pressa em terminar a sua refeição e sair do restaurante.

No entanto, a cidade de Nova York tem uma enorme diversidade de serviços e existem diversos restaurantes com boa comida e bom ambiente para quem pretende um jantar tardio.

Jantar tardio em Nova York

Para os amantes da comida Francesa, em Manhattan existem diversas brasseries e bistrôs que estão abertos até tarde. Aqui estão algumas sugestões para amantes de caracóis e bife frito.

Les Halles (411 Park Avenue South), um local para um romântico jantar tardio que serve refeições até à meia-noite. Bem conhecido pelos amantes de carne, este restaurante do Anthony Bourdain oferece uma grande variedade de carne e pratos de aves, assim como especialidades tradicionais da cozinha Francesa.

Les Halles

L’Express (249 Park Avenue South) é um típico bistrô Francês que serve comida típica desta cozinha e excelentes cocktails. Está aberto 24 horas por dia.

L'Express
Le Bateau Ivre (230 East 51st) é um excelente restaurante Francês com boa comida e uma extensa lista de vinhos, também servidos a copo. Está aberto até às 4h da manhã.

Le Bateau Ivre

Para um jantar romântico tardio o local ideal é o SoHo ou o West Village, onde pode encontrar alguns dos melhores restaurantes da cidade.

 

► Conheça os 7 Diners em NY

Blue Ribbon (97 Sullivan St.) um dos locais favoritos dos Nova Iorquinos que serve boa comida – incluindo o melhor marisco da cidade. Aberto até às 4h da manhã.

Blue Ribbon
Balthazar (80 Spring St.), uma brasserie de qualidade no SoHo que oferece comida fantástica com um toque Francês e ótimo marisco. Aberto de segunda-feira a quinta-feira até à 1h da manhã e sextas-feiras e sábados até às 2h da manhã.

Balthazar
Lucky Strike (59 Grand St.), trata-se de um bistrô no SoHo que apresenta um estilo casual e que serve comida Americana e Francesa. Às sextas-feiras e sábados está aberto até às 2h30 da manhã. Á quinta-feira está a aberto até às 2h da manhã. Nos restantes dias, o restaurante fecha à 1h da manhã.

Lucky Strike

Fatty Crab (643 Hudson St.), restaurante Malaio em West Village que serve comida de qualidade da Malásia (pato e costeletas de porco). Aberto até às 2h da manhã de quinta-feira a sábado.

Fatty Crab

Para aqueles que se satisfazem simplesmente com um hambúrguer, existem diversos diners na cidade de Nova York que serve comida e bebidas até às 4h da manhã, ou que estão abertos 24 horas por dia. Segue uma lista de alguns desses diners.

 

► Saiba o que é o Brunch

 

Katz’s Delicatessen (205 E Houston St.) o mais antigo delicatessen na cidade de Nova York. Serve o seu famoso pastrami, corned beef e salsichas destes 1888. Aberto até às 2h30 da manhã à sexta-feira e sábado.

Katz's Delicatessen

2nd Avenue Deli (162 E 33rd St) é o ponto de referência de Nova York. Este deli funciona 24 horas por dia e oferece as suas famosas sandwiches e fígado picado.

2nd Avenue Deli

Cafeteria (119 Seventh Ave. at 17 St.), localizado na trendy Chelsea é um local popular para um jantar tardio e conhecido pelo seu Mac’n cheese e pela Cobb salad. Aberto 24 horas por dia.

Cafeteria

E para si? Qual o melhor local para um jantar tardio?

► Visite o Hard Rock Cafe de NY