Visitar Nova York

Lugares a não perder – uma solução económica

Sempre que se planeia uma visita a Nova York, na pesquisa começa por se identificar os locais mais conhecidos da cidade. Locais turísticos como o Empire State Building, a Estátua da Liberdade, o Ground Zero, Times Square, Fifth Avenue, Broadway, Central Park e a Grand Central Station devem fazer parte do seu roteiro.

Dependendo dos seus gostos, aqui pode encontrar informação que lhe permite conhecer e tirar partido dos melhores restaurantes, da animação noturna, de diferentes roteiros turísticos, de festivais e feiras e dos melhores locais para ver e observar o movimentos dos habitantes e turistas desta cidade.
Aqui pode encontrar dicas de viagem de modo a conhecer os pontos turísticos em Nova York a não perder.

Estátua da liberdade

Caso pretenda ver a Estátua da Liberdade, não precisa ficar na fila, pagar por bilhetes e ser acotovelado por grupos de turistas entusiasmados e excitados com este ponto turístico. Tudo o que necessita fazer é apanhar o Ferry de Staten Island. É grátis e pode ser a Estátua da Liberdade a partir do Ferry enquanto passa por Liberty Island.

Manhattan Skyline

Para ter uma boa vista aérea de Manhattan, não é necessário ir até ao topo do Empire State Building. Vá até ao edifício, observe a arquitetura e as redondezas, tire umas fotografias e vá-se embora. Existem outras boas formas de ver Manhattan através de uma vista aérea, tais como bares e lounges em rooftops de hotéis em Nova York. Nestes locais pode tomar uma bebida, desfrutar da vista, descansar e sair sem o aborrecimento de fazer parte da multidão de turistas no Empire State Building.

Compras em Nova York

Grand Central Station, Times Square, Broadway e Fifth Avenue são locais gratuitos. Mas para além da Grand Central Station, os outros três vão desafia-lo a gastar mais dinheiro do que aquele que poderá querer, uma vez que estão repletos de ratoeiras para turistas.
As compras em Fifth Avenue devem ser feitas com cautela e tendo em mente que a maioria dos produtos existem noutros locais por um preço mais baixo.
No que toca à Grand Central Station, esta tem muito mais para ver do que pode pensar.

Espetáculos da Broadway

Tenha também em atenção que os espetáculos off Broadway são mais relaxados e oferecem espetáculos mais experimentais e ousados que os teatros da Broadway, onde os custos são mais elevados. O mesmo acontece com os jantares que antecedem o espetáculo, uma vez que todos os restaurantes perto dos teatros da Broadway são normalmente mais superlotados antes dos espetáculos e habituados a tratar os clientes como números de mesa em vez da atenção que merecemos.

No final do dia, mais importante do que aquilo que visitou na cidade na Nova York, é como é que visitou. Nova York oferece muitas atrações, algumas gratuitas e outras não tanto.
Lembre-se que não se deve restringir às principais atrações e que existe muito mais para ver. Locais como o Rockefeller Center, a St. Patrick’s Cathedral, a Brooklyn Bridge, as diferentes ilhas, o aquário, o jardim botânico de Brooklyn e os diferentes bairros de Manhattan com tanto para oferecer.