Magnolia Bakery - Nova York

Magnolia Bakery – um local “delicioso” em Nova York!

A Magnolia Bakery abriu as suas portas em Nova York em 1996 no número 401 da Bleecker Street, no West Village. Esta padaria é mundialmente conhecida pelas suas sobremesas, com especial destaque para os deliciosos e apelativos cupcakes.

A Magnolia Bakery foi idealizada pelas suas fundadoras como uma simpática e pequena padaria de bairro, que se mantinha aberta das 08h da manhã às 18h da tarde. A conceção original cedo se tornou limitada e face à crescente procura das suas iguarias, rapidamente se alterou a configuração inicial.

O exterior da Magnolia Bakery, bem como os seus famosos cupcakes, foram destaque de inúmeros programas televisivos, séries e filmes bem conhecidos de todos nós.

magnolia bakery cupcakes

Magnolia Bakery na TV

No programa televisivo Saturday Night Live foi transmitida uma pequena peça em 2005 que dava destaque às iguarias da padaria.

Na série Sexo e a Cidade, Carrie e Miranda deliciam-se com os cupcakes da Magnolia Bakery, no filme Prime uma das personagens arremessa tartes desta pastelaria às suas ex-namoradas e ainda no filme The Devil Wears Prada a personagem principal, Andy, refere esta padaria como o local para ir comprar uma doçaria para o seu namorado.

Em Outubro de 2008, Conan O’Brien, comprou um cupcake para cada um dos elementos da sua audiência numa das gravações do Late Night Show.

Os cupcakes da Magnolia Bakery

2014-10-10_00-12-08

Dada a sua prevalência de imagem associada à cultura Pop, os cupcakes têm sido alvo de um crescendo de popularidade. O número de blogs relacionados com o tema, ou que o mencionam, publicando receitas com as quais se deliciam miúdos e graúdos tem sido de uma enorme importância na divulgação destes doces deliciosos. Um desses blogs descreve os cupcakes em 2009 como sendo comida retro-chic e denota a sua influência na cultura americana. É crença existente neste meio que a tendência dos cupcakes foi iniciada pela Magnolia Bakery, que continua hoje em dia a influenciar a cultura pop nesse universo interessante que é a culinária.

O crescimento da Magnolia Bakery

Em 2010, a Magnolia Bakery expandiu-se mundialmente e abriu a sua primeira loja no Dubai. Em 2014 a Magnolia já tem 2 espaços no Dubai e em locais como Abu Dhabi, no Kuwait, Moscovo, Doha e Líbano.  Este plano de expansão foi iniciado em 2010 e tinha como objetivo abrir 120 lojas em todo o mundo, no entanto o plano terá sido alargado para 2015.

Quem gostaria de uma Magnolia Bakery no seu País? Conheço alguns eventuais adeptos da ideia…