Nova York - Chicago Broadway

Musicais da Broadway: Chicago

O enredo deste musical desenrola-se na cidade de Chicago nos anos 20, a era das proibições, e conta a história de duas homicidas rivais presas em Cook County Jail.

Uma delas, Velma Kelly, encontra-se presa pela morte do seu marido e da sua irmã, após os encontrar aos dois juntos na cama. A outra, Roxie Hart, por matar o seu namorado após uma discussão em que descobre que ele não a iria transformar numa estrela. Velma, que trabalhava numa boate, pede a ajuda e proteção de uma das “chefonas” da prisão Mama Morton e conta com a ajuda do seu advogado Billy Flynn para a libertar da prisão, transformando o caso de Velma numa cena mediática que não só lhe garantirá a saída da prisão, como um regresso imediato ao mundo do espetáculo. Roxie, que apesar de ser uma sonhadora que ambiciona atingir a fama e viver uma vida de glamour, não se ficará atrás montando um esquema que a libertará da prisão com alguns dos seus truques.

Ambas se encontram-se no “corredor da morte” pelas mortes causadas e tudo farão para se poderem livrar desta sentença.

Chicago é um musical diabólico e ao mesmo tempo delicioso, sendo um marco indiscutível no meio da Broadway. Apesar de utilizar cenários e trajes simples, é um espetáculo que nos surpreende a cada música e coreografias interpretadas e que vale sempre a pena assistir.

A produção original deste musical, Chicago: A musical Vaudeville estreou a 3 de Junho de 1975 no teatro situado na 46th Street realizando ao todo 936 performances até ao seu encerramento em 27 de Agosto de 1977. Em 14 Novembro de 1996, Chicago: The musical renasce na Broadway com um novo guião que o coloca de imediato no topo dos musicais da cena Nova Iorquina.

Compre aqui os bilhetes para o musical Chicago e e beneficie dos descontos associados à compra online.