Visitar Nova York - New York Wheel

New York Wheel – a roda gigante de Nova York

O Mayor de Nova York Michael Bloomberg anunciou que a cidade de Nova York irá ter a maior roda gigante do mundo. Esta nova atração turística de aproximadamente 190 metros será erguida em Staten Island, permitindo deslumbrantes vistas sobre Manhattan.

Localização

A New York Wheel promete vir a ser um dos maiores pontos de referência, competindo com a Estátua da Liberdade e o Empire State Building. Estando planeada a sua localização a nordeste da Staten Island, esta atração será a roda de observação mais alta do mundo.

Visitar Nova York - New York Wheel

Estrutura

A New York Wheel vai ter 36 cápsulas, cada uma das quais com capacidade para transportar 46 pessoas, num máximo de 1.440 pessoas por viagem.
O passeio de 38 minutos permitirá vistas incomparáveis da Lower Manhattan, Midtwon Manhattan, Estátua da Liberdade e do Porto de Nova York.
Exceptuando os dias onde as condições climatéricas não o permitam, a New York Wheel vai estar aberta durante todos os dias do ano nos seguinte horários:
– Outono, Inverno e Primavera: das 10h às 22h
– Verão: das 10h às 2h da madrugada

Visitar Nova York - New York Wheel

Como chegar

Os visitantes poderão chegar facilmente à New York Wheel usando o Staten Island Ferry, onde serão desenvolvidos os transportes necessários para os levar até esta atração.
A New York Wheel será autossustentável, recorrendo às abundantes fontes de energia existentes: ventos, água e sol. Espera-se que a energia produzida seja suficiente não só para alimentar a roda, mas que também fornece a energia em excesso aos distritos mais próximos.

Visitar Nova York - New York Wheel

A construção deverá iniciar em 2014, prevendo-se que a inauguração desta atração turística ocorra no início do ano 2016.