Visitar Nova York - rooftop

Nova York, a cidade à noite

A cidade de Nova York tem uma das mais diversificadas e intensas vidas noturnas dos Estados Unidos. Mais de 20.000 restaurantes, inúmeros cafés e bares, concertos e óperas, espetáculos na Broadway, desportos e atuações musicais garantem uma noite, onde pode facilmente encontrar o que fazer de acordo com os seus interesses e desejos.

Quase todos os quarteirões em Manhattan têm pelo menos um restaurante ou um bar, o que faz com que não exista dificuldade em encontrar um local para comer ou tomar uma bebida. Se pretende ficar rodeado principalmente por turistas, existem imensos bares e restaurantes em Times Square, e no Theater District. Para ficar rodeado por jovens e promissores profissionais vá a um local em Irving Place ou em East Village. Para ficar junto dos locais, no Upper East Side pode encontrar diversos bares e restaurantes. Se gosta de ambientes mais trendy o ideal é visitar o Meatpacking district, TriBeca ou o Low East Side. Aqui pode encontrar bons bares e restaurantes, alguns dos quais frequentados por celebridades de Nova York.

A noite por distrito

Meatpacking district

Em tempos local de matadouros e de armazéns,  agora é uma das áreas mais na moda para compras em Nova York e o centro da vida noturna desta cidade. Esta é uma excelente área para sair à noite em qualquer ocasião. Devido à proximidade dos estabelecimentos, pode facilmente visitar diversos locais numa só noite. A maioria dos locais está aberta até às 04:00h da manhã, mas tenha atenção que com o avançar da hora fica mais difícil encontrar um táxi nesta área. Segue informação de alguns dos principais bares e restaurantes que pode encontrar nesta área.
Clubes noturnos: Cielo (18 Little West 12th street) e Kiss & Fly (409 West 13th street).
Restaurantes: Pastis (9 9th Avenue), Budda Bar (17 Little West 12th street), Spice Market (403 W. 13th street) e Bagatelle (409 West 13th street)
Roof tops: Gansevoort Hotel e Soho House
Visitar Nova York - A cidade à noite

Chelsea

Chelsea é o centro de arte em Nova York, existindo mais de 200 galerias de arte localizadas nesta área. É também o centro da cultura gay em Nova York, contando com vários bares e discotecas gays. No entanto, pessoas de todos sexos, idade e orientação sexual estão convidados a frequentar os estabelecimentos.
Clube noturno: Marquee night club (289 10th Avenue)

Midtown Manhattan

Sendo Nova York uma cidade com grandes arranha-céus, existem rooftops (bares no terraço dos edifícios) onde pode desfrutar de uma bebida por baixo do céu, estrelado ou não, e acompanhado pelas maravilhosas vistas da cidade.
O Salon de Ning (no Peninsula Hotel, 700 5th Avenue) é um excelente lounge com vista para a 5th avenue, assim como para os famosos edifícios (MetLife, Citicor, AT&T) no centro da cidade.
O Sky Terrace (no Hudson Hotel, 356 W 58th St.) é um terraço no 15º andar com vista para o rio Hudson e para a 9th Avenue (até lower Manhattan).
O The Delancey (168 Delancey Street) é um local a visitar em Lower East Side e tem vista sobre a ponte Williamsburg.
Visitar Nova York - A cidade à noite
Caso as  festas em bar não sejam para si, Nova York oferece ainda musicais da Broadway, espetáculos em teatros fora da Broadway, clubs de jazz e de blues, ópera e ballet, concertos e experiências culinárias em fantásticos restaurantes de Nova York. Alguns dos principais restaurantes estão abertos até tarde, o que lhe permite combinar uma saída para um concerto ou teatro com uma jantar à meia-noite.