Nova York low cost – atividades sem gastar dinheiro

Não existem dúvidas que Nova York pode ser uma cidade muito cara. No entanto, não existe a necessidade de gastar muito dinheiro para se sentir a vida da cidade. Para além dos clubes da moda e dos restaurantes de luxo existe uma vertente gratuita e que vale a pena conhecer.
Existem diversas atividades recreativas gratuitas que vão desde andar de skate na cidade, fazer remo, participar em atividades radicais e visitas a museus.

Numa cidade tão grande como Manhattan, é esmagador o dinheiro que se gasta sempre que se pretende conhecer cada vez mais um pouco da cidade. Aqui pode encontrar um guia de algumas das coisas que pode fazer na cidade de Nova York e que podem ajudar a iniciar a aventura gratuita de Nova York.
Uma boa maneira de visitar Nova York é simplesmente caminhar pela cidade e explorar os bairros. Mas se procura um pouco mais de aventura, segue uma descrição de algumas atividades gratuitas.

Alley Pond Park Adventure Course

Union Turnpike, perto de Winchester Boulevard, Queens
Se um simples passeio no parque não é suficientemente entusiasmante para si, esta atividade de desportos radicais pode ser exatamente o que está à procura. Este curso de obstáculos convida os participantes a treparem cordas, a atravessarem pontes instáveis e a saltar de plataformas de 12 metros, tudo isto com o objetivo de ajudar a construir a confiança e o carácter. Os equipamentos de segurança estão incluídos, mas cabe-lhe a si encontrar a coragem para enfrentar cada um dos desafios. Estas atividades podem ser feitas gratuitamente todos os domingos entre Maio e Novembro das 10h00 às 13h30, mas apenas para os primeiros a chegar.
Visitar Nova York

New York Outrigger

Pier 66 Boathouse, Hudson River Park, ao longo da West Side Highway, na West 26th Street
Caso goste de remar e sempre tenha tido a vontade de participar numa equipa de remo, aqui tem a sua oportunidade. O clube Outrigger oferece sessões gratuitas a novatos todos os Sábados, entre a primavera e o outono. Tipicamente, cada sessão dura uma 1h30m e antes de entrar na água os participantes recebem formação básica. Pode contar com uma atividade divertida, mas também muito intensa.
Visitar Nova York

Quarta-feira noite de patins

Union Square South na 14th Street
Uma maneira diferente de explorar a cidade de Nova York é fazê-lo em patins. Se decidir juntar-se aos inline skaters numa quarta-feira à noite terá a oportunidade de conhecer pessoas novas enquanto “desliza” pelas ruas de Nova York.
Cada vez que esta viagem acontece é traçada uma nova rota, o que significa que poderá ter a oportunidade de conhecer diversas zona da cidade. O grupo de inline skaters encontra-se no Mumbles, entre a 17th e a 13th street, e a atividade inicia-se às 19h15 às quarta-feiras, entre Abril e Outubro.
Visitar Nova York

Ferry de Staten Island

Whitehall Terminal, 4 South Street, Manhattan
Apesar de existirem diversos passeios de barco e cruzeiros na cidade de Nova York, caso pretenda um passeio mais curto, mas mesmo assim impressionante, então a viagem grátis de Ferry a Staten Island é para si. Durante este passeio de 25 minutos poderá ver toda a glória de baixa de Manhattan, incluindo ótimas vistas dos arranha-céus, a Staten Island e a Estátua de liberdade.
Visitar Nova York

Museum of Modern Art (MOMA)

11 West 53rd Street, at 5th Avenue
MOMA é um dos melhores museus da cidade de Nova York e é grátis à sexta-feira das 16h00 ás 18h00. Uma vez que não é possível comprar estes bilhetes com antecedência as filas tendem a crescer rapidamente. No entanto, a ausência de preço de entrada faz com que esta jornada valha a pena. Uma viagem a Manhattan deve definitivamente incluir uma visita a este museu icónico.
Visitar Nova York - MoMA

Grand Central Station Terminal

42nd Street e Park Avenue – no lobby do edifício Altria
Na Grand Central Station existe uma visita guiada de 90 minutos, que acontece às sexta-feiras às 12h30m. Durante esta visita, o Guia ensina aos participantes tudo acerca desta icónica estação de comboio assim como da vizinhança que a rodeia.

Visitar Nova York - Grand Central Terminal