B&W NYC

Nova York – uma viagem de Sonho

Para muitas pessoas, Nova York é “a” viagem de sonho a fazer. No entanto, quando tudo se conjuga e a viagem realmente acontece… confirma-se que esta é realmente uma cidade de sonho e que toda a espera valeu a pena.

Vamos para Nova York

Nova York é visitada anualmente por milhões de pessoas e é uma das cidades mais visitadas em todo o mundo. Todos estes milhões de pessoas sentem um frio na espinha, o coração a bater mais forte e sorriem sem querer quando põe o pé no chão de Nova York pela primeira vez. No entanto, esta sensação vai voltar a acontecer nas suas próximas viagens.
Sim… após a primeira viagem a Nova York vai querer voltar a esta cidade. Com tantos pontos turísticos para visitar, lojas para fazer compras, novos restaurantes da moda a abrir e musicais da Broadway para assistir, esta cidade vai deixar um sabor amargo quando estiver de partida.

A boa notícia é que nessa altura é hora de planear a próxima viagem.

Nova York

Nova York é uma das cidades mais populosas dos Estados Unidos da América e é composta por 5 famosos borroughs: Manhattan, Bronx, Brooklyn, Queens e Staten Island.
Esta cidade em tempos foi a porta de entrada dos estrangeiros no país. Os imigrantes desembarcavam em Ellis Island á procura de uma vida melhor, local onde tinham de se registar para entrar no país. Nos dias de hoje existe nesta ilha um museu onde pode encontrar os artefactos e fotografias que retratam a vida dos imigrantes que chegavam ao país em busca de uma vida nova.

Nova York no pequeno e grande ecrã

A presença de Nova York no pequeno e grande ecrã é constante. Desde as séries menos conhecidas até aos filmes mais famosos, Nova York serve de pano de fundo para muitas destas produções. Este é um dos motivos que o vai levar a sorrir quando estiver em passeio pelas ruas de Nova York.
É garantido que o barulho dos carros, o constante som das obras, as sirenes dos carros da polícia e ambulâncias e o serpentear amarelo dos táxis de Nova York vão ter outro significado quando for ao cinema.

Cultura de Nova York

Esta cidade tem uma enorme diversidade cultural que lhe confere uma característica única. Desde a comida Italiana em Little Italy até à comida chinesa em Chinatown, esta diversidade permite-lhe visitar diferentes países dentro de uma só cidade.

Quando visitar Nova York

Se estiver a ponderar qual a melhor altura do ano para visitar Nova York, a resposta é simples: durante todo o ano.
A primavera ou o outono são a altura do ano que lhe permitem fazer uma visita mais cómoda e sem ter de se preocupar com a instabilidade do clima. No entanto, não existe nada como visitar o Central Park durante o verão e deitar-se no extenso relvado a apanhar sol ou visitar a cidade no inverno durante a época de Natal ou o famoso reveillon de Nova York.
Certamente que se consegue visualizar em qualquer um destes cenários. No entanto, consulte aqui toda a informação sobre o clima em Nova York e quais as roupas que é recomendado levar para a sua viagem.

Dicas de Nova York

Existem imensas dicas para visitar Nova York e que se encontram dispersas pelo blog. Este artigo poderia enumerar 10, 20, 30, 100 dicas e todas elas seriam úteis.
No entanto, deixo-lhe aqui as 5 principais dicas que deve ter em consideração para que tenha uma viagem confortável:

1. planeie a sua viagem com antecedência

2. compre os seus bilhetes da Broadway com antecedência. Como sei que vai querer ver um espetáculo da Broadway, a compra antecipada de bilhetes vai-lhe permitir poupar dinheiro. Consulte aqui informação sobre os melhores musicais da Broadway que não deve perder.

3. compre o seu translado para o centro da cidade de Nova York. Aqui pode encontrar informação sobre shuttles para Nova York que lhe vão permitir um transporte econômico e confortável para o centro da cidade

4. Segurança, sempre! A cidade de Nova York é uma das cidades mais seguras dos Estados Unidos da América. No entanto, não deixe as suas malas, carteiras, mochilas e máquinas fotográficas sem vigilância. Opte por transportar a carteira e dinheiro sempre nos bolsos da frente. Como se costuma dizer, a ocasião faz o ladrão.

5. Circule de metro. Nova York é uma cidade muito grande e pode ser cansativo percorrer todas as ruas a pé. Apesar de ser recomendado uma visita da cidade a pé, não perca a oportunidade de fazer uma viagem de metro. Se tiver a sorte de ouvir o maquinista a fazer algum anúncio, depois conte-me se conseguir perceber alguma palavra :)
 
 
Faça uma excelente viagem para a sua cidade de sonho e depois conte-me como foi.

Foto: flickr/xavikny