tmz tour

NY possui um passeio turístico chamado Tour da Fofoca

Quem gosta de viajar e está cansado de pesquisar e encontrar sempre as mesmas descrições de passeios turísticos ao redor de todo o mundo, se surpreenderá com uma novidade lançada neste ano na cidade de New York, localizada no norte dos Estados Unidos. O inusitado passeio turístico se chama Tabloid Tour, mas também é chamado de The Post Headlines Tour.  Em português, o nome é simplesmente Tour da Fofoca, que conta com duas opções de passeios temáticos.
 
 
A primeira opção de passeio, lançada pelo jornal sensacionalista The New York Post no mês de Fevereiro, leva os turistas em um ônibus personalizado para realizar um tour pelos locais onde houveram “notícias bombásticas” ou “escandalosas” do mundo das celebridades e também das subcelebridades que fazem de tudo para aparecer. Algumas figuras notáveis neste tour são os artistas Charlie Seen, Lindsay Lohan e Chris Brown, então os ônibus realizam paradas em hotéis, boates, imóveis que os artistas já possuíram e possuem em Nova York e bares por onde eles andaram aprontando.
Este tour funciona todas as quintas-feiras das 10h às 14h com duração de duas horas e meia. Os ingressos custam $49 dólares e podem ser adquiridos através do site oficial do jornal The New York Post. Durante o passeio, existe um guia turístico explicando toda a situação e mostrando quais são os casos em que os artistas se envolveram para quem está dentro do ônibus.
 
 
A segunda opção de passeio, lançada pela empresa TMZ, um portal de entretenimento e fofocas, no mês de Maio, possui as suas atenções voltadas para o universo das celebridades, mas é recomendado para quem quer saber tudo sobre a vida de determinados artistas de Hollywood. O ônibus do Tour da Fofoca é bem claro em um letreiro que diz: “saiba os segredos e os points das celebridades”. O passeio turístico mostra as casas e apartamentos onde os artistas moram, as cenas constrangedoras nas quais eles se envolveram, os affairs e os relacionamentos de cada um, o caso dos anônimos que ficaram famosos do dia para a noite, os bastidores da televisão, do cinema e do teatro, além dos locais constantemente vigiados pelos paparazzis que ganham a vida fotografando artistas.
Este tour funciona de segunda à sexta-feira das 10h às 13h. Já aos sábados e domingos o horário de funcionamento é das 13h às 16h. Os ingressos custam $49 dólares e podem ser adquiridos através do site oficial do portal da TMZ. Os turistas embarcam em um ônibus de dois andares decorados com capas de jornais, com muito conforto e infraestrutura que fazem valer a pena o custo dos ingressos. Eles contam com uma janela panorâmica e uma tela individual que mostra os vídeos explicativos para quem está por fora do que acontece com no mundo das fofocas, do entretenimento e da vida das celebridades.
Para quem está planejando uma viagem a New York e se interessou em participar do Tour da Fofoca, o passeio temático começa em Manhattan na 57th Street, parte para a 7th Avenue, passa pelo Helmsley Park Lane Hotel, pelo Plaza Hotel, pelo Empire State Building e depois parte para o Central Park South. Daí em diante, o ônibus obedece a um trajeto cujo roteiro completo pode ser encontrado no site oficial do passeio turístico.
O turismo temático têm se tornado uma alternativa para atrair cada vez mais interessados em visitar atrativos de todo o mundo. Os passeios tradicionais, de maravilhas naturais, já não são suficientes, pois muita gente já as visitaram, embora não tenham perdido o seu glamour. De certa forma, o turismo temático também serve para atrair interesses de grupos específicos. Tanto que hoje em dia existem atrativos voltados para quem gosta de entretenimento, esportes, religião, música, moda, cinema, teatro e por aí vai.