O que fazer em Nova York em 24 horas

A cidade de Nova York é um local que tem imenso para ver, conhecer e fazer. No entanto, caso esteja de passagem por esta cidade durante apenas um dia ou caso pretenda dicas de um roteiro sobre o que fazer em Nova York durante 24 horas, leia as sugestões que são apresentadas de seguida.
 
Assumindo que precisa de alojamento para ficar hospedado, existem diversos Hoteis em Nova York que pode escolher. No entanto, um alojamento perto de Times Square permite-lhe ficar perto de todos os pontos de interesse desta cidade. Descubra aqui o que fazer durante uma visita de 24 horas a esta cidade.

O que fazer em Nova York em 24 horas

Apresentamos de seguida uma lista do que pode fazer em Nova York durante as suas próximas 24 horas.

St. Patrick’s Cathedral

460 Madison Ave (50th & 51st) New York NY
Caso não seja particularmente fã de visitar igrejas, irá certamente mudar de ideias depois de conhecer a St. Patrick’s Cathedral. Esta igreja de Nova York é um ponto de referência histórico e possui uma requintada arquitetura gótica. A beleza exterior desta igreja é complementada com um interior composto por maravilhosos vitrais e com um enorme órgão. Não existe melhor maneira de conhecer a cidade de Nova York do que começar com um passeio turístico pela St. Patrick’s Cathedral.

Rockefeller Center

Ave of the Americas 48th to 51st Streets New York NY
Em direção a Times Square, passe pelo Rockefeller Center e aproveite para descansar e para tirar algumas fotografias a estes magníficos edifícios. O GE Building – que está no Rockefeller Center – tem um ponto de observação de Nova York conhecido como Observatório Top of the Rock e que lhe permite uma vista panorâmica da área que o rodeia, incluindo o Central Park e o Empire State Building. Pode também aproveitar para fazer um passeio turístico nos NBC Studios e ver o ringue de patinação no gelo.

Times Square

Para quem visita Nova York pela primeira vez, Times Square poderá ser um dos poucos nomes que lhe serão familiares. Mas com esta familiaridade existem algumas desvantagens. Times Square a qualquer altura do dia e noite está repleto de turistas e pessoas que foram perceber qual o motivo de tanta agitação, o que faz com que toda a zona seja uma autêntica armadilha para turistas, existindo diversa lojas e restaurantes com preços acima da média.
Os teatros são bons e recomenda-se uma visita e ainda existem algumas coisas agradáveis para fazer, como tirar uma fotografia com o Naked Cowboy. Este é um lugar onde terá de se debater com a multidão para conseguir passear. No entanto, é um lugar a não perder numa viagem a Nova York.

Greenwich Village

A caminho de Greenwich Village aproveite para passar e conhecer o Madison Square Garden e o Union Square Garden, assim como para um pequeno passeio pelo Meat Packing District que, apesar do nome, é uma das áreas mais elegantes da cidade de Nova York onde pode encontrar diversas lojas, bares e restaurantes. Passear por Greenwich Village é um tempo bem investido.

Cruzeiro

Depois da caminhada realizada, aproveite a sugestão de um cruzeiro à volta da ilha e dê algum descanto aos seus pés e corpo enquanto vê os famosos pontos de referência de outra perspetiva. Este passeio não só vai dar um descanso ao seu corpo, como também lhe vai dar uma vista de Nova York que nunca conseguiria obter em passeios de táxis ou metro.
Existem diversos cruzeiros de que lhe permitem um passeio diferente e que têm uma duração que pode ir dos 30 minutos às 3 horas e que incluem pontos de referência como a Estátua da Liberdade, Ellis Island, Battery Park, Financial District, partes de Brooklyn, Queens, a skyline de Manhattan e a Brooklyn Bridge, apenas para referir alguns dos mais importantes pontos de referência.
Circle Line Cruises – The Beast
Circle Line Harbor Cruises – 75 Min
Circle Line Harbor Cruises – 2 Hours
Circle Line Harbor Cruises – 3 Hours

5th Avenue

De regresso do cruzeiro é tempo de passar pelas melhores e mais requintadas lojas de Nova York na 5th Avenue, com o objetivo de levantar o ânimo. Depois do seu corpo se sentir melhor após algumas compras, é tempo de ir ao ponto mais alto (até ao momento) da cidade de Nova York – o observatório do 86º andar do Empire State Building.
 
Na 5th avenue poderá encontrar lojas como a Bergdorf Goodman, Saks, The Disney Store, Bloomingdale’s, Macy’s, Tiffany & Co e muitas outras lojas de referência. Uma vez que está na área, visite o Plaza Hotel – o restaurante deste hotel é um local histórico a não perder.
 
Antes de ir para o Empire State Building passe pelo Central Park, caso ainda não o tenha visitado antes. Existe muito para ver e fazer no Central Park, mas estar no meio de toda esta vegetação já é um prazer.
 
No Empire State Building, para além do Observatório existem diversas lojas, diners e cafés, assim como uma sala de cinema e de exibições.

Finalizar o dia

Agora que já sabe o que fazer Nova York, e que já conhece os locais de referência mais emblemáticos da cidade, existe ainda o entretenimento noturno (no Meat Packing District) e os Musicais da Broadway.
 
Existem ainda muitos locais de referência a não perder na cidade de Nova York, que poderá visitar caso tenha optado por prescindir de algumas das sugestões referidas.
Existem diversos Museus em Nova York e galerias de arte que merecem ser visitadas durante a sua viagem em Nova York. Alguns dos melhores museus em Nova York e que merecem ser visitados são o Metropolitan Museum of Art, o Museum of Modern Art e o Guggenheim, apenas para referir alguns.
No entanto, uma visita a estes museus merece a sua atenção durante outras 24 horas de visita.
 
Tenha em atenção que as imagens de Nova York que vê nas brochuras turísticas não são tudo o que existe para ver. Noutros artigos poderá encontrar diversas sugestões sobre o que fazer em Nova York e que estão para além destas sugestões.
 
Bom passeio!