Central Park em Nova York

Parques e Jardins em Nova York

Nova York, que é uma cidade repleta de arranha-céus e edifícios de referência, é uma das cidades dos Estados Unidos da América com mais espaços verdes, que representam mais de 25% da cidade. Neste artigo poderá encontrar todos os parques e jardins que esta enorme cidade tem para lhe oferecer.

Parques em Nova York

Tendo em consideração a dimensão de Nova York, as zonas verdes estão distribuídas por toda a cidade. Aqui poderá encontrar uma lista dos principais parques localizados em Manhattan, Bronx, Queens e Staten Island.

Parques em Manhattan

Central Park

Central Park é o mais famoso e um dos maiores parques da cidade de Nova York. Aqui poderá encontrar mais de 750 espécies diferentes de plantas e animais, algumas em vias de extinção.
Desenhado por Frederick Law Olmsted, o Central Park tem 843 hectares de paisagem e áreas recreativas, como é o caso do Central Park Zoo, do Carrousel, da Reservoir, da casa dos barcos e do ringue de patinação no gelo. Adicionalmente, poderá também encontrar diversos locais adequados para a prática de exercício físico, como trilhos para caminhadas, jogging, ciclismo e até mesmo passeios a cavalo.
O Central Park é ideal em todas as estações do ano, desde a patinação no gelo durante o Inverno, como as performances de Shakespeare in the Park ou os concertos no Great Lawn durante a primavera e o verão.

Riverside Park

O Riverside park é ideal para os amantes da natureza. Este parque ergue-se acima do rio Hudson e atravessa a ponte George Washington até ao topo da ilha. Poderá ainda encontrar o Fort Tyron Park que é o lar de uma coleção medieval de Arte e que pode ser encontrado no The Cloisters.

Battery Park

Na zona sul de Manhattan pode ser encontrado o Battery Park, um local com 30 hectares de jardins, parques de diversão, esplanadas, arte pública e uma espantosa vista sobre o Hudson River.

Bryant Park

Em Manhattan pode encontrar o Bryant Park, um parque em Midtown que fica localizado atrás da New York Public Library. Este oásis urbano tem diversos bancos, jardins, fontes, carrosséis e restaurantes, permitindo-lhe usufruir de entretenimento diversificado como música, filmes e eventos especiais.

Parques no Brooklyn

Prospect Park

Este parque em Brooklyn foi desenhado por Frederick Law Olmsted, o arquiteto do Central Park. Aqui poderá encontrar um extenso espaço verde, um carrossel e um campo de ténis.

Parques no Bronx

Van Cortlandt Park

Este parque no Bronx tem um extenso relvado que lhe vai permitir relaxar, ler um livro ou simplesmente apanhar sol. No Van Cortlandt Park poderá também aproveitar para fazer passeios de barco, passeios a cavalo ou divertir-se com atividades como golf, cricket ou ténis.

Parques em Queens

Alley Pond Environmental Center

Em Queens poderá encontrar o Alley Pond Environmental Central, um parque com 650 hectares de bosques, lagos de água doce e salgada e trilhas ecológicas.

Flushing Meadow Coronoa Park

Este vasto parque com 1255 hectares pode ser encontrado em Queens. O Flushing Meadow Corona Park é a casa do Queens Museum of Art, do New York Hall of Science, do estádio dos New York Mets, do Zoo do Queens  e do Queens Botanical Garden. Como se não bastasse, pode ainda encontrar bosques, lagos e campos de atletismo.

Parques em Staten Island

Blue Heron Park

Em Staten Island poderá encontrar o Blue Heron Park, um parque com 147 hectares onde pode encontrar trilhos de caminhada, zonas para picnic, bosques, pântanos, lagos e riachos.
 

Jardins em Nova York

Pequenos ou grandes, exóticos ou tradicionais, os jardins florescem na cidade de Nova York. Assim como acontece com os parques, os jardins podem ser encontrados por toda a cidade.

Conservatory Garden no Central Park

No Central Park poderá encontrar o Conservatory Garden, que lhe oferece 6 exuberantes hectares de jardins de estilo Europeu – único na cidade – assim como uma extensa variedade botânica.

New York Botanical Garden

Localizado no Bronx, o New York Botanical Garden é um dos maiores jardins públicos e um ponto de referência histórica natural. Localizado no centro deste jardim pode encontrar 40 hectares da New York Botanical Garden Forest.

The Cloisters

No The Cloisters poderá encontrar uma verdadeira experiência no que diz respeito a jardins. Este ponto de referência de Nova York localizado no Metropolitan Museum of Art é um jardim medieval com mais de 200 espécies de plantas que tem vista para o rio Hudson.
 
 
Qual o seu parque/jardim favorito?