Visitar Nova York - Sexo e a Cidade

Passeios turísticos: Sexo e a Cidade

Encontrando-se em Nova York, caso seja um aficionado(a) da série original Sex and the City, poderá desfrutar de um passeio turístico pela cidade que lhe permitirá reviver os momentos únicos que esta série de TV proporcionou.
Ao longo de 6 temporadas, grande parte das aventuras e desventuras das quatro amigas são filmadas em locais existentes na Big Apple e acessíveis a todos.
Alguns dos locais que mais marcaram os episódios desta série tão emblemática podem ser revisitados em passeios turísticos agendáveis ou por iniciativa própria.

Apartamento de Carrie Bradshaw

O endereço dado ao apartamento de Carrie na série situa-se na East 73rd street, no número 245.
Apesar do endereço ser fictício, a escadaria em que frequentemente Carrie se senta é uma localização real em Nova York, que poderá ser visitada num dos inúmeros passeios turísticos existentes.

Casa dos barcos em Central Park

O Central Park trata-se de uma das localizações mais frequentadas durante o decorrer de Sexo e a Cidade.
Poderão lembrar-se deste cenário na incursão de Charlotte pela equitação ou ainda durante os treinos de Miranda para a Maratona de Nova York. No entanto, a cena mais marcante neste parque tratou-se do “mergulho” espampanante de Carrie e Big, na sequência de um beijo “desencontrado” à beira do lago.

Restaurante “Il Cantinori”

O restaurante em que Carrie resolve celebrar o seu 35º aniversário ficou ainda mais famoso depois desta cena que teve um desfecho triste. Provocado por uma série de acasos, a protagonista acaba por jantar sozinha e termina a noite deixando cair o seu bolo de aniversário no meio de uma das ruas mais movimentadas de Nova York, enquanto caminhava para casa. Este restaurante pode ser encontrado na 32 East 10th street com a University Place.

Cupcakes na “Magnolia Bakery”

Esta pastelaria tornou-se local de visita assídua quando Carrie se vícia em Cupcakes, juntando-se a Miranda que tentava deixar de fumar em prol do seu novo amor Aidan.
Esta pastelaria, já famosa pelos seus deliciosos Cupcakes, tornou-se paragem obrigatória para os fãs de Sexo e a Cidade.
A pastelaria pode ser encontrada na 401, Bleeker street com West 11th street.

Manolo Blahnik

A paixão de Carrie pelos sapatos desenhados por este criador, fizeram da loja situada na rua 54th street, entre a 5ª avenida e a 6ª avenida, num dos destinos favoritos para as compras efetuadas durante a série. Num dos caricatos episódios, Carrie cria uma “falsa” lista de casamento nesta loja, cujo objectivo visava reaver um par que lhe fora “roubado” em casa de uma amiga.

Jefferson Market

Em busca pelo sítio perfeito para levar a cabo o seu casamento, Miranda e Steve encontram neste local um encantador jardim onde acabam por realizar o evento. Um dos momentos românticos da série, cujo jardim pode ser vislumbrado enquanto cruza a 6ª avenida com a avenida Greenwich.

Restaurante “Da Marino”

A meio da segunda temporada de Sexo e a Cidade Carrie e Big reatam a sua relação. Neste restaurante Big fez uma serenata a Carrie no decorrer de um jantar a dois, concretizando um dos momentos mais românticos do casal.
O restaurante pode ser encontrado na 220 West 49th street.

Escola de trapézio de Nova York

Situada no parque do rio Hudson, esta escola foi palco de um dos episódios da série em que Carrie se vê levada a experimentar o trapézio para poder escrever um artigo. A personagem passa por uma experiência libertadora sempre com o apoio das amigas. Torne sua esta experiência!

Vera Wang – Loja de noivas

Foi nesta loja que Charlotte encontrou o seu vestido de sonho para o casamento com Trey. Nesta loja foi protagonizada por Charlotte e Anthony, um amigo stylist, uma cena bastante engraçada que caracteriza uma típica cena de escolha do “Vestido”.
225 West 39th street.
Para os aficionados de Sexo e Cidade existem outros locais emblemáticos a não perder:

  • O local em que Carrie e Big realizaram o seu jantar de ensaio para o casamento
  • Dar um salto à loja Pleasure Chest onde Charlotte compra o seu “coelho”
  • Beber uma bebida no bar de Aidan e Steve
  • Passear nas imediações do MeatPacking district por onde as quatro amigas frequentemente se encontravam e caminhavam;
  • Passar no café onde Samantha convida as amigas para uma viagem a Abu Dhabi

Estes e outros pontos de referência poderão ser visitados no decorrer de um passeio turístico Sex and the City Hotspots Tourque pode ser facilmente agendado no sítio do New York Sightseeing.