High Line Park em Nova York

Pontos turísticos gratuitos em Nova York

Nova York é conhecida como uma cidade onde não é difícil gastar muito dinheiro. No entanto, existem diversos pontos turísticos em Nova York que podem ser vistos ou visitados gratuitamente. Aqui poderá encontrar uma lista de diversos pontos turísticos que poderá conhecer sem ter de gastar dinheiro.

Times Square

Times Square é um dos pontos turísticos mais famosos de Nova York. Este local está repleto de lojas, escritórios, bares, restaurantes e diversas outras atrações. Caminhar em Times Square é grátis, assim como visitar as diferentes e exclusivas lojas que pode encontrar na área. A atmosfera de Times Square faz com que este seja um local único. Passeie por este local, sente-se nas  escadas da bilheteira TKTS e divirta-se a observar o ambiente.

Central Park

Em Central Park poderá caminhar, correr, andar de bicicleta e andar de patins gratuitamente. Usufrua do Great Lawn e faça um piquenique, apanhe sol, leia um livro ou simplesmente relaxe. Desfrute das mesas de piquenique existentes em Central Park, do lago, da vida selvagem, da paisagem e dos diversos trilhos. Aqui poderá encontrar diversas atividades gratuitas.

Belvedere Castle

Em Central Park poderá encontrar o Belvedere Castle, um ponto turístico de Nova York que é gratuito. Em Italiano, o nome deste castelo significa “bela vista”, que é o poderá vislumbrar a partir das suas varandas. A entrada do Belvedere Castle é gratuita e aqui poderá visitar o observatório da natureza, onde poderá encontrar diversas plantas e animais em exposição. Poderá ainda visitar a torre do castelo e deslumbrar-se com as maravilhosas vistas de Central Park.

High Line Park

O High Line Park é um jardim elevado na cidade de Nova York, que permite uma vista maravilhosa sobre as ruas e redondezas de Manhattan.
Este ponto turístico de Nova York foi construído devido à vontade dos locais que pretendiam reabilitar a linha de caminho de ferro elevado que estava abandonada. Assim, foi criado um jardim suspenso nesta linha que tem um comprimento de cerca de 2,5 quilómetros. Não perca a oportunidade de fazer um passeio neste jardim.

Ground Zero

O local do ataque 11 de Setembro é uma visita obrigatória e gratuita. No entanto, aqui poderá encontrar um museu e outros locais que requerem um preço de admissão, apesar de existirem diversos locais de visita  gratuita.

Grand Central Station

Grande Central Station é um dos mais famosos pontos turísticos em Nova York. Encontre um local onde descansar e observe o contínuo movimento de pessoas e comboios. Em Grand Central Station vai poder encontrar diversas obras de arte, esculturas, lojas, restaurantes e, claro está, muitos comboios.
Passeie por este ponto turístico e deslumbre-se com o imponente tamanho desta estrutura, assim como com o movimento de pessoas que aqui irá encontrar.

Brooklyn Bridge

A Brooklyn Bridge é um ponto turísticos de Nova York que merece ser atravessado. Esta travessia gratuita é não só deslumbrante como extremamente segura, uma vez que o caminho pedestre está situado numa zona mais elevada. Esta ponte liga Manhattan ao Brooklyn, um bairro com uma energia muito própria. A travessia da ponte demora entre 30 a 40 minutos, mas poderá relaxar num dos inúmeros bancos que vai encontrar ao longo do caminho. Para regressar, pode sempre apanhar o metro que está disponível em ambas extremidades da  Brooklyn Bridge. É um passeio gratuito e inesquecível, que lhe vai permitir deslumbrar-se com as vistas sobre a baixa de Manhattan.

Museu dos imigrantes em Ellis Island

Para muitos imigrantes, Ellis Island era o ponto de desembarque aquando da seu chegada aos Estados Unidos da América.
Apesar de ter de comprar o seu ingresso para o ferry que o vai levar a Ellis Island, a entrada no museu é gratuita. Aqui vai poder observar a determinação e coragem das pessoas que procuravam uma vida melhor.

Staten Island Ferry

Este ponto turístico de Nova York é um dos mais famosos locais da cidade e uma das atividades gratuitas mais divertidas para fazer. O passeio de barco demora cerca de 30 minutos e vai passar perto da Estátua da Liberdade. Este ferry navega entre Manhattan e Staten Island. Desembarque e passe algumas horas a visitar Staten Island antes do seu regresso a Manhattan.
 
 
E você, quais são os seus pontos turísticos favoritos em Nova York?