Porque não viajar para Nova York em Janeiro

 

Se por um lado é em Janeiro que encontrará neve em Nova York, será nesta mesma ocasião em que as tempestades mais fortes terão lugar, tal como revelamos aqui na nossa análise ao clima nova yorkino.

Nova York em Neve - Associates Press



Porque não viajar em Janeiro para NY?

O Estado de Nova York declarou desde o dia 3 de Janeiro, Estado de Emergência aconselhando as famílias a permanecerem em casa e os turistas nos seus hotéis à medida que a tempestade de neve Hercules passa pelo Nordeste dos Estados Unidos causando vários cancelamentos nos voos para NY.

Para ter uma ideia, já existem 2.500 cancelamentos de voos, 7.000 atrasos em todo o país. Só em Nova York e no mês de Janeiro já foram cancelados 700 trajetos nos 3 aeroportos da cidade.

não viajar para nova york em janeiro

Janeiro é assim um mês frio e ventoso em NY. Se mesmo assim procura ir para esta cidade nesta altura do ano recomendamos que leve camisolas muito quentes, cachecóis, casacos, sobretudos, botas, luvas e gorros!

Viajar para Nova York em Janeiro ou Fevereiro?

 

autoestradas neve nova york janeiro

Sugerimos que opte por viajar a meio de Fevereiro onde ainda conseguirá encontrar a neve e ao mesmo tempo não sentirá o clima agreste que atravessa os primeiros 40 dias do ano. Não deixe de levar agasalho porque o frio é uma constante nesta altura do ano, tal que por outro lado é uma atrações turísticas da capital dos arranha-céus.