Qual o melhor seguro de viagem para Nova York?

Qual o melhor seguro de viagem para Nova York?

Planejar uma viagem requer atenção a inúmeros detalhes, desde a documentação necessária até o que levar na mala. Se o local escolhido for uma cidade americana, como a badalada Nova York, você terá tanto o que ver e fazer que é melhor pensar em todos os detalhes com antecedência, por um simples motivo,  não deixar nada impedir sua diversão em seu tempo de estadia.

Nova York, assim como Orlando e Miami são as queridinhas dos brasileiros, seja pela grande possibilidade de compras, o que enche os olhos dos turistas do Brasil, como também o imenso número de passeios, restaurantes, monumentos e a atmosfera americana que por si só é um grande atrativo.

New York Times Square

Porém para garantir uma viagem tranquila e evitar a todo custo passar por perrengues, não há decisão melhor do que investir em um seguro de viagem eficaz. Assim como o visto prévio, passaporte em dia, comprovação de renda, de estadia, o seguro viagem internacional é, não somente uma exigência, mas também oferece ao viajante uma segurança em várias situações de risco para um turista.

Imagine uma situação em que você necessite atendimento médico durante suas férias em Nova York. A princípio é bom saber que nos Estados Unidos não exitem atendimento gratuito de saúde, como o SUS brasileiro, e para isto não há exceção, ou você é morador e paga para ter acesso ou não tem atendimento. Ou seja, você como visitante temporário teria que desembolsar um valor alto para ser atendido, em média 200 dólares por uma simples consulta. Mas se o caso for emergencial, a situação torna-se mais delicada.

Ao pagar pelo seguro no Brasil, você já viaja com a garantia da cobertura do contrato. O seguro viagem Nova York, por exemplo,  pode incluir: seguro de cancelamento de viagem, atendimento jurídico, indenização em morte, atendimento odontológico, remoção em caso de acidente, morte ou enfermidade. No que concerne ao preço, varia de acordo com o número de dias no exterior, a idade do viajante e o que você deseja incluir em sua cobertura, oferece ainda atendimento 24 horas e o contratante pode a qualquer momento ligar e tirar suas dúvidas.

Uma maneira simples de avaliar preços de diferentes seguradoras é através da cotação online, uma solicitação feita na comodidade de sua casa, o site SeguroViagem.org oferece esse serviço gratuitamente, é só preencher um formulário na homepage com as informações necessárias e depois receber as propostas,  escolher a que melhor se encaixa no seu bolso e nas suas exigências como turista.

Com a garantia do seguro de viagem internacional, você pode se sair bem diante de imprevistos que podem aparecer em qualquer viagem, o melhor é ter a certeza de que seus dias novaiorquinos não serão estragados por falta de planejamento. Ao contrário, sobrará tempo para você curtir o Central Park, a Estátua da Liberdade, o Rockefeller Center, Times Square, Empire State Building, entre outros.