Quinta avenida em Nova York

A quinta avenida de Nova York, também conhecida como a 5th avenue, é famosa pelas suas lojas de luxo. A maioria dos retalhistas que comercializam produtos de luxo e com elevado prestígio têm lojas nesta avenida. Mas desengane-se se pensa que a quinta avenida apenas tem lojas, pois esta avenida acompanha o Central Park numa zona mais residencial, onde pode encontrar diversos museus.
A quinta avenida começa a norte do parque Washington Square e vai até à 143rd street em Harlem.

Compras na quinta avenida

Na quinta avenida pode encontrar diversas lojas que satisfazem os gostos e necessidades de qualquer um.
Aqui as mulheres podem encontrar lojas de referência como a Saks, Bergdorf-Goodman, Louis Vuitton, Prada, Gucci, Ferragamo e a Versace.
Para os homens, poderão encontrar lojas como a Bergdorf Men, a NBA Store e a Apple Store.
Se procura ourivesarias, aqui pode encontrar lojas como a Harry Winston que comercializa joias de marcas como Bulgari e Cartier e pode ainda encontrar a Tiffany & Co., entre outras.
Para as crianças poderá encontrar lojas como a FAO Schwarz, uma das maiores lojas de brinquedos do mundo.

“Museum mile” na quinta avenida

A quinta avenida não é apenas uma loja dedicada a lojas. Ao longo do Central Park, que faz fronteira com a quinta avenida, a avenida fica mais residencial. Nesta zona poderá encontrar casas palacianas, igrejas e diversos outros edifícios históricos. Na quinta avenida pode encontrar tantos museus que a zona entre a 82nd street e a 104th street é conhecida como a museum mile.
Durante o século XIX e XX diversos industriais ricos estabeleceram-se na quinta avenida e construíram mansões com vista para o Central Park. Muitos destes edifícios são na atualidade museus.
Aqui pode encontrar o museu The Frick Collection que fica numa mansão que em tempos era a casa do industrial do aço Henry Clay Frick. O museu da cidade de Nova York está localizado numa bela casa palaciana de 1932. Poderá também encontrar o National Academy Museum que foi a casa do filantropo Archer Huntington.
Existem muitos outros museus de interesse como é o caso do Metropolitan Museum of Art, também conhecido como “Met”, um dos maiores museus do mundo. O Guggenheim de Nova York, que é tão reconhecido pela arquitetura do seu edifício como pela arte moderna que no interior dele pode ser admirada, pode também ser encontrado na quinta avenida.

Outros pontos de interesse

Ao longo da quinta avenida poderá encontrar diversos outros pontos de interesse, tal como a St. Patrick’s Cathedral que é a “casa” do Arcebispo de Nova York.
Aqui poderá ainda encontrar o Hotel Plaza, um dos mais bem reputados hotéis de Nova York e conhecido como sendo o local onde os Beatles e diversos presidentes estiveram hospedados.
Alguns dos principais pontos de referência a visitar poderão também ser encontrados na quinta avenida, como é o caso do Rockefeller Center, da Trump Tower, do Empire State Building, do Flatiron Building e da majestosa New York Public Library.