Nova York - Réveillon

Réveillon em Times Square, Nova York

Não é segredo que Nova York é um dos destinos mais populares para vivenciar a noite de réveillon. Uma vez nesta cidade, uma das melhores maneiras de celebrar a entrada no ano novo é assistir à memorável descida da bola em Times Square.
Aqui tudo se resume a sinais, sons, a um entretenimento único que só Nova York pode oferecer e que rodeia a descida da mundialmente famosa bola em Times Square.

A história da Bola de Times Square

Em 1903 o jornal The New York Times estava prestes a abrir a sua nova sede no segundo edifício mais alto de Nova York, conhecido como Longacre Square. O dono do jornal, Adolph Ochs decidiu comemorar a inauguração desta mudança com um espetáculo de fogo-de-artifício no telhado do edifício à meia noite de 31 de Dezembro de 1903. Após quatro anos de celebração do réveillon com fogo de artifício, Ochs decidiu que pretendia um espetáculo maior de modo a atrair mais atenção. Assim foi contratado um eletricista para construir uma Bola iluminada que deveria ser descida desde o telhado até à rua em Times Square. A Bola de ferro tinha na altura apenas 1,5 metros de diâmetro e a primeira descida ocorreu em 1907. Hoje em dia, apesar do jornal ter alterado a sua localização, a celebração do réveillon em Times Square continua a ser uma das celebrações mais famosas em todo o mundo.
A Bola sofreu diversas transformações ao longo de mais de 100 anos de celebrações. A Bola original foi substituída em 1920 por outra com 180 Kg e que durou até 1995, altura em que a terceira Bola foi estreada, tendo sido criada com brilhantes e um sistema de luzes estroboscópico. Na entrada do milénio foi construída uma nova Bola, pesando 485 Kg, com um diâmetro de 1,8 metros e coberta com 504 cristais iluminados com 168 lâmpadas de halogénio. Internamente, 432 lâmpadas de cor vermelha, azul, verde e amarelo acompanhadas de luzes estroboscópicas e de espelhos rotativos iluminaram a noite.
No reveillon de 2008 foi criada uma nova Bola, com um diâmetro de 1,8 metros e pesando 550 Kg, usando LEDs, sistemas de luzes controlado por computador e capaz de produzir 16,7 milhões de cores.
Em 2009 foi criada uma nova Bola que, mantendo o design da anterior, foi reconstruida e tem o dobro da dimensão anterior. Para acomodar esta nova Bola, o pódio foi alargado e está agora a 175 metros do chão.

A descida da Bola em Times Square

À medida que a descida da Bola ocorre, existem normalmente mais de um milhão de pessoas em Times Square e diversos milhões de pessoas a assistir a este momento na televisão. Assim que a Bola desce, uma tonelada de confettis é libertada sobre Times Square.
Atualmente, o Reveillon em Times Square é um fenómeno internacional. Cada ano, mais de um milhão de pessoas vão para Times Square e esperam horas no frio do Inverno pela famosa cerimónia de descida da Bola.
Este evento tornou-se um dos mais simbólicos momentos de receção do ano novo e, sendo gratuito, não requer a aquisição de bilhetes.
 

Dicas para assistir à descida da Bola

Mais de um milhão de pessoas celebra o réveillon em Times Square, Nova York. Conseguir um bom local com vista para a descida da Bola e ficar confortável durante a longa espera que antecipa a meia-noite pode ser mais fácil caso siga as seguintes dicas.

Chegue cedo para ter uma melhor vista para a Bola

Os visitantes começam a chegar cedo a Times Square na tarde de 31 de Dezembro. Alguns dos melhores locais de observação da descida da Bola são ocupados durante o meio da tarde. Tenha em atenção que não conseguirá regressar ao seu lugar caso necessite sair para comer ou por outro qualquer motivo.

Vá à casa de banho primeiro

Antes de iniciar a sua espera pela descida da Bola não se esqueça de ir à casa de banho. Existem locais públicos que pode usar ou até mesmo cafés e restaurantes – estes últimos poderão implicar algum consumo no estabelecimento.

Prepare-se para a longa espera

Uma vez chegado ao seu lugar em Times Square, prepare-se para ficar até à meia-noite. É uma boa ideia comer um bom almoço antes de escolher o seu lugar e vestir-se adequadamente para o tempo, levando diversas camadas de roupa adicionais para vestir à medida que o ar fica mais fresco. É também recomendado que esteja preparado com snacks e bebidas. Lembre-se que não é permitido levar bebidas alcoólicas nem mochilas para o local.

Prepare-se para a multidão

Mais de um milhão de pessoas vão passar o réveillon em Times Square, o que significa que se está aqui para ver a bola descer será frequentemente acotovelado, possivelmente durante horas até à descida da Bola. Tenha muita paciência.

Seja paciente

Paciência e sentido de humor serão necessários, uma vez que será calcado, acotovelado, receberá encontrões e terá muito provavelmente pessoas a bloquear a sua vista para a bola. Mantenha-se calmo e lembre-se de que está aqui para desfrutar da descida da Bola no réveillon.

Celebre o réveillon em todo o Mundo

Existem mini-celebrações todas as horas em Times Square, à medida que os diferentes países entram no Novo Ano por todo o mundo.

Tenha em atenção o clima

O clima em Nova York no réveillon pode variar muito. Considere planos alternativos para passar o réveillon em Nova York.

Considere outros planos

Caso assistir à entrada do Ano Novo na rua em Times Square não seja apelativo, considere assistir a um evento num Hotel, Restaurante ou Bar em Times Square. A reserva é essencial nestes casos.
 

Assistir à descida da Bola

Para que possa assistir à descida da Bola com todo o conforto, considere adquirir o bilhete BallDrop Pass. Este bilhete dá-lhe acesso a vários restaurantes, bares, espaços de animação noturna entre outros espaços em Times Square. Ao entrar nestes estabelecimentos poderá passar as barricadas, dando-lhe a oportunidade de ver ao vivo a descida da Bola em Times Square. O réveillon em Times Square é um evento especial em que milhões de pessoas assistem ao evento. Este bilhete dá-lhe uma oportunidade única de desfrutar desta experiência. Consulte mais informações sobre o BallDrop Pass, que lhe dá acesso a áreas específicas em Times Square e lhe permite desfrutar do réveillon com todo o conforto.

Festas em Times Square

No réveillon em Nova York existem diversos locais para desfrutar da noite de ano novo. Poderá encontrar aqui o acesso para as festas mais exclusivas de Nova York, passeando pela noite e acedendo a eventos selecionados. Dance pela noite dentro enquanto ouve a música dos melhores DJs que passam desde os êxitos do momento a todo o tipo de música.
 
Divirta-se e Bom Ano Novo!