Visitar Nova York - Rockefeller Center

Rockefeller Center: Visita obrigatória em Nova York

Numa estadia em Nova York, é imperdível uma visita ao Rockefeller Center em Manhantan.

Situado entre a 5ª e 6ª avenida e mundialmente reconhecido como um elogio à Art Deco, o Rockefeller Center é composto por 19 edifícios, lojas de luxo e restaurantes interligados por corredores subterrâneos, pela Radio City Music Hall e pelos estúdios NBC.

Comece a sua visita pelo topo, no piso de observação do Top of the Rock, que foi reaberto após 20 anos. Este piso fica situado no 67º, 69º e 70º andares do Rockefeller Center e oferece vistas monumentais sobre a Skyline de Nova York.

Se aprecia visitas guiadas, o Rockefeller Center possui uma oferta diversificada e para todos os gostos.

Uma das inúmeras visitas terá como seu guia um historiador que falará sobre a visão de John D. Rockefeller, da arquitectura Art Deco do complexo, das estátuas de Prometeus e Atlas, da Radio City Music Hall e dos estúdios NBC. Esta visita acontece quatro vezes por dia de segunda a sábado, e três vezes por dia ao domingo.

Caso pretenda, poderá também fazer uma visita aos estúdios da NBC, incluindo os locais de gravação dos programas “The Today Show”, “NBC Nightly News”, “Late Night with Conan O’Brien”, e o “Saturday Night Live”. Estas visitas têm início na NBC Experience Store.

Se gosta de madrugar e está de visita a Nova York durante o Verão ou no início do Outono, poderá assistir no exterior aos concertos realizados no “The Today Show”. Este visionamento baseia-se no conceito de “quanto mais cedo chegar melhor” para obter um local de eleição no exterior do estúdio. Normalmente estes concertos realizam-se às sextas-feiras na 49th street com o Rockefeller Plaza.

Poderá ainda almoçar em qualquer um dos 40 restaurantes ou estabelecimentos de fast-food, desde McDonald’s ao mais luxuoso Rainbow Room. Se conseguir uma mesa, tente o Rock Center Café, onde poderá almoçar no exterior se o tempo assim o permitir ou observar os patinadores na famosa pista Rockefeller Center Skating Rink, que ali se estabelece durante os meses de inverno.

Contando com mais de 100 lojas, as compras no complexo Rockefeller Center são mais uma das comodidades aqui concentradas. Algumas das lojas mais afamadas são a Nintendo World , a divertida loja NBC Experience, J. Crew, Swarovski, Nine West, Movado, Tumi e a loja do Metropolitan Museum of Art.

Não esqueça de encaixar no seu dia uma visita ao impressionante Radio City Music Hall. Se estiver em Nova York pela altura do Natal reserve bilhetes para assistir ao Christmas Spectacular, seguido de uma visita ao ringue de patinagem e finalmente admirar a fantástica e famosíssima árvore de Natal aí montada.

Se pretender fazer um passeio turístico no Rockefeller Center aproveite os descontos associados à compra online de bilhetes.